Kempo: Bruno Rebello promovido a 9º Dan Grande Mestre

0
959

Bruno Rebello foi promovido, no passado dia 5 de março, ao mais elevado grau da modalidade que impulsionou na região e no país, o Kempo, atingindo o 9º Dan Grande Mestre. O caldense é o primeiro da sua geração a atingir este grau de Grande Mestre, feito ainda mais assinalável por fazê-lo com apenas 42 anos.
Bruno Rebello demonstrou desde muito jovem aptidão e gosto pelas artes marciais, mas foi em 1995 que encontrou a modalidade que para sempre iria marcar a sua jornada, Kajukenbo-Kempo WHKD. Três anos depois, já com a graduação de cinto negro, ingressa no Exército e, como costuma afirmar, foi aí que lhe foi permitido usufruir, competir e treinar a modalidade em alto rendimento desportivo.
Durante oito anos ensinou a modalidade no Instituto Militar do Pupilos do Exército, enquanto competia e estudava. Em 2008 levou ao ensino do Kempo à escola pública e privada.
A carreira enquanto atleta terminou em 2014, devido a uma grave lesão, mas isso leva-o a dedicar-se por inteiro ao desenvolvimento da modalidade. Em 2015 já era Diretor Internacional para as três federações da modalidade. Dois anos depois foi promovido a CEO e Diretor de Relações Públicas e em 2018 chega a Diretor Mundial para o projeto Olímpico da modalidade, que acumulou um ano depois com o paralímpico. Em Portugal, desenvolveu o que é hoje a Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo, que tutela mais de 16 mil atletas federados, perto de 500 clubes e mais de 400 treinadores. É também percursor do Campeonato Mundial de Artes Marciais e Feira Internacional, que anualmente traz milhares de atletas às Caldas da Rainha. ■

- publicidade -