Campo da Quinta da Boneca
Árbitro: Ana Aguiar, Hugo Ribeiro e André Dias, AF Lisboa
A-DOS-FRANCOS 2
Mariana, Iva, Catarina Lopes “C”, Sofia, Jeka (Tatiana, 56’), Reis, Carol (Malta, 79’), Luciana, Maria, Tecedeiro (Mendinhas, 78’) e Batista
Suplentes: Joana e Libório
Treinador: Eduardo Marques
SP. BRAGA 6
Rute, Sílvia “C”, Jana, Diana, Regina, Vanessa, Dolores, Adri, Pauleta, Laura (Edite, 78’) e Norton (Francisca, 74’)
Suplentes: Ana, Ágata, Melissa, Gabi e Guita
Treinador: Miguel Santos
Ao intervalo: 1-3
Marcadoras: Jana (6’), Catarina Lopes (20’) Adri (40’ e 76’), Sílvia (43’), Pauleta (72’), Mendinhas (82’) e Edite (90+5’)
Disciplina: Nada a registar
O Sporting de Braga veio às Caldas vencer o A-dos-Francos por 6-2 num jogo de domínio claro das nortenhas. As caldenses fizeram o que puderam frente às guerreiras do Minho, que são candidatas ao título.
A entrada no jogo demonstrou o que este seria, com as visitantes instaladas no meio-campo adversário e as da casa com três centrais.
Logo aos 6’, na sequência de um canto, Jana cabeceou para o primeiro. A toada do jogo manteve-se, com a guardiã Mariana a brilhar e a negar o segundo por várias vezes.
Depois do primeiro remate da casa, por Batista (ao lado), surgiu mesmo o empate, num cruzamento de Luciana que encontrou Catarina Lopes sozinha ao segundo poste, pronta a colocar a bola – com a parte exterior do pé – fora do alcance da guarda-redes.
As caldenses tentaram chegar-se à frente, mas abriram mais espaço atrás. Aos 40’ Adri fez o segundo para as do Norte e três minutos depois Sílvia, de cabeça, ampliou a vantagem.
Na segunda parte voltaram a entrar melhor as bracarenses e aos 72’ Pauleta marcou num remate rasteiro colocado junto ao poste. Quatro minutos depois Adri bisou ao concluir ao segundo poste um cruzamento da esquerda.
Até ao fim, tempo ainda para o golo da jovem Mendinhas para as da casa e de Edite – em cima do apito final – que fixou o resultado em 2-6.
O Braga tem nove pontos e segue em segundo, tendo perdido com o Sporting. Já o A-dos-Francos tem um ponto em quatro jogos.































