Vitória coloca linha de água a distância segura
Foi de remontada, consumada seis minutos para lá dos 90, mas a vitória sobre o Ol. Hospital coloca o Caldas bem perto de garantir a manutenção, agora com sete pontos de vantagem para a linha de água.
Esse era o grande objetivo para os pelicanos nesta partida, colocar o Ol. Hospital a uma distância segura, ainda para mais porque, caso contrário, era o Caldas que podia ficar em apuros. Com o Sp. Covilhã a derrotar, na véspera, o U. Santarém, um triunfo dos bairradinos iria embrulhar as contas, deixando estas três equipas separadas por apenas um ponto. Mesmo assim, a ordem foi para assumir o comando do jogo e atacar, até porque o Oliveira do Hospital, mesmo necessitado de pontos, teve a postura contrária.
Logo ao quarto minuto de jogo, uma boa combinação do Caldas, ao primeiro toque e com a bola sempre em progressão, indicou que a vitória estaria ao alcance do conjunto alvinegro. A jogada envolveu Kevin Lopez, Rafa Pinto, Tomás Castro e Miguel Velosa, este último consegue o remate mas é bloqueado por um defensor, que protegeu bem a baliza.
À maior iniciativa do Caldas, o Ol. Hospital respondia com organização defensiva, num 3-4-3 de linhas bem compactas, com os alas a fecharem a defesa a cinco sem bola e os extremos a fecharem por dentro. Mas ao minuto 10 a equipa das Beiras mostrava que podia ter capacidade para surpreender os pelicanos, numa descida – rara – de Michel pelo flanco esquerdo que levou a bola até David Grácio para um desvio, já na área, que saiu bem perto do poste.
Mas se o arranque do Caldas teve essa dinâmica no ataque ao último terço, foi faltando diversidade ao jogo para continuar a criar perigo e o Ol. Hospital viu cair do céu um penálti para chegar à vantagem. Surgiu na sequência de um livre, David Grácio rematou contra o braço de Kevin Lopez. Geovanny apontou o castigo e fez 0-1.
O Caldas ainda reagiu na primeira parte, mas André Paulo negou o golo a Nhayson.O resultado era perigoso, mas os pelicanos mostraram grande vontade de o alterar. Pepo, em grande momento, fez o empate com estilo (ver Momento do jogo). Com o Ol. Hospital a mostrar-se sempre satisfeito com o ponto, o Caldas manteve o pé no acelerador e Balelo, das duas oportunidades idênticas que teve para desfazer o empate, aproveitou uma e mais um golo de belo efeito que carimbou uma vitória sofrida, mas muito merecida.































