Bombarralense fez pódio cheio no Prémio Guilherme Silva no Bombarral

0
707

JAF_2220No dia 15 de Agosto no Bombarral a equipa Sicasal-Lyberty Seguros-Bombarralense, voltou a vencer. A correr em casa e em frente do seu público conseguiu preencher o pódio na categoria de juniores ao qualificar em 1º Tiago Antunes, 2º João Almeida, 3º Daniel Viegas, 4º Daniel Silva com Sebastião Ghira a fechar o pódio em 5º lugar.
Também

ficaram em casa os prémios da melhor equipa, volta mais rápida por Tiago Antunes e Daniel Silva o premio de maior número de voltas a liderar a prova, mostrando que está recuperado da lesão originada na queda que teve em Madrid e que o impossibilitou de participar na Volta a Portugal.
Nesta prova organizada em conjunto pelo Sport Clube Escolar Bombarralense, Associação de Ciclismo de Lisboa e da Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio do Município do Bombarral e demais patrocinadores, visou prestar homenagem ao seu atleta Guilherme Silva que partiu no inicio do ano de forma trágica em acidente quando descia o Montejunto, contou com a presença de seus pais ladeados de familiares, que assim assistiram às várias provas organizadas e participaram das homenagens. Para além da dedicatória da organização, os atletas que foram vencendo também foram dedicando a vitória ao Guilherme como foi o caso de João Ferreira da Higiserviços/G.D.M./Alexandre Ruas equipa onde o Guilherme se iniciou na modalidade originando momento muito comovente. Comovente foi também o momento em que o Sr. Presidente do Município do Bombarral José Manuel Vieira homenageou o Guilherme ao atribuir Diploma de Homenagem Póstuma e medalha comemorativa dos cem anos do Município. Durante o seu discurso ficou ainda a intenção do Município continuar a apoiar futuras edições do Prémio Guilherme Silva.
Este prémio teve em competição jovens ciclistas de várias idades e escalões, proporcionando animação durante um dia no Bombarral, terra de grande tradição no ciclismo como ficou patente na moldura humana que lhe assistiu.
A organização fez um balanço bastante positivo da prova e identificou alguns pontos a melhorar, á cabeça a data, que se mostrou não ser a melhor por muitos dos atletas se encontrarem de férias com os pais, mas também por ser já época da apanha da Pêra Rocha, actividade que nesta altura emprega grande número de pessoas e que por essa via reduz em muito a assistência do público.

- publicidade -