Emanuel Duarte e Jorge Marques foram 2º e 3º no escalão de elites | D.R.
No dia 22 de Abril, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa sub-23, a FGP/ Cube / Bombarral, marcou presença na 1ª edição do Granfondo de Lisboa, a convite da Cube.
A equipa marcou presença com Emanuel Duarte, Diogo Lopes, Jorge Marques, Diogo Tavares, Leonel Firmino, Luís Ferreira e Micael Isidoro. O objectivo passava por proporcionar uma experiência diferente aos atletas, não obstante de mostrar o valor da equipa aos restantes 1100 participantes e ao público presente.
O primeiro fugitivo do dia foi Leonel Firmino, mostrando a camisola do clube do Bombarral na zona do Milharado. Seguiu-se Diogo Lopes com a mesma tarefa, desta feita na zona da Ericeira. À entrada do último terço da corrida e já com o pelotão reduzido a 30 elementos, foi a vez de Emanuel Duarte mostrar as cores da equipa, na zona de Sintra. Com todos estes ataques a serem anulados um por um, foi a vez de Nuno Manso (Viveiros – Vítor Lourenço) tentar a sua sorte. Formou-se então um grupo perseguidor de 8 atletas, 3 dos quais do Bombarral, que não mais viram Nuno Manso. Nas contas da geral, Emanuel Duarte e Jorge Marques fecharam e 6 e 10º, respectivamente, sendo 2º e 3º no escalão de elites.
Francisco Guerreiro a erguer os braços em Odemira | D.R.
Vitória no Troféu José Poeira
Nos dias 14 e 15 de Abril, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior, a Sicasal / Liberty-Seguros / Bombarralense, marcou presença no Troféu José Poeira.
A equipa marcou presença com Ricardo Sousa, Rafael Costa, Bruno Valentim, Guilherme Simão, Francisco Guerreiro e João Macedo. Pela frente um troféu constituído por duas etapas, ambas pontuáveis para a Taça de Portugal.
O 1º dia foi marcado pelo contra-relógio individual de 23, 4 quilómetros. A fasquia estava alta e os atletas ficaram um degrau abaixo do esperado, no entanto, destaca-se o 10º lugar de João Macedo e o 15º de Bruno Valentim, num esforço individual ganho por Guilherme Mota (Alcobaça CC/Crédito Agrícola). O Bombarral trabalhou para manter os seus líderes em boas condições. O Sporting-Tavira trabalhou no grupo dos fugitivos até à fuga se fraccionar nos últimos 5 quilómetros. Restando apenas 3 dos 7 elementos iniciais, Francisco Guerreiro atacou nos últimos 500 metros para chegar à meta isolado. Em nova vitória do Bombarral nesta época, João Macedo finalizou no 13º lugar.