Campo Municipal da Quinta da Boneca
Árbitros: Paulo Encarnação, auxiliado por Tiago Ribeiro, AFLeiria, e Bruno Enxuto (colaborador da casa)
CALDAS B 1
Hugo Antunes, Pedro Lucas, Afonso Martins (José Beja), Marcos Luís, Ricardo Pereira, David Marques, Miguel Vicente (Diogo Sancheira, 19’), Rodrigo Gaita (Rodrigo Fernandes, 53’), Diogo Fiandeiro, António Pinto “C” e João Tavares (Júlio Sousa ,40’)
Suplentes não utilizados: Rodrigo Sousa, Rodrigo Santos e Tiago Vale
Treinador: José Carlos
BATALHA B 1
Nuno, Gui “C”, Micael, Vasco, Canhoto, Jota (Pires, 68’), Miguel, Gabriel, Daniel (Carreiro, 80+2’), Alex e Semeão (Beato, 68’)
Suplentes: Bruno, Sacho, Marco e Vala
Treinador: Fernando Neto
- publicidade -
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Gabriel (17’) e Ricardo Pereira (25’)
Disciplina: Amarelo a Gabriel (16’), João Tavares (31’), Gui (47’), Daniel (73’) e Pires (80+4’)
Os juvenis B da U.D. da Batalha vieram às Caldas conquistar um empate. Os pelicanos tudo fizeram para ganhar, mas encontraram pela frente um inspirado Nuno que parou até uma grande penalidade.
Os caldenses não conseguiram aproveitar para roubar a liderança ao Beneditense que perdeu no Bombarral, mas estão um ponto mais próximos e são agora a única equipa que não perdeu.
O Caldas entrou a jogar no meio-campo adversário, mas os visitantes apresentaram um bloco muito organizado e consistente, com as linhas muito próximas e sem dar espaço aos caldenses para jogar.
Era o Caldas quem atacava, mas aos 17’, Gabriel ganhou a bola no confronto com um defesa caldense, fintou outro e, na cara do guarda-redes, atirou a contar.
Além do golo, os caldenses tiveram de lidar com a lesão de Miguel Vicente e a entrada a frio de Diogo Sancheira. Mas responderam bem e aos 25’ Ricardo Pereira ganhou uma segunda bola e desferiu um remate colocado que só parou no fundo das redes.
Na segunda metade a U.D. Batalha remeteu-se ao seu meio-campo, tentando explorar o contra-ataque para criar perigo. O Caldas atacou em busca do golo da vitória, mas Nuno fez uma mão cheia de defesas (entre elas uma grande penalidade) e aguentou o empate até ao final. A arbitragem foi muito contestada pelas duas equipas.