Basquetebol: Rio Maior/MVP Academy conquista troféu

0
923
Riomaiorenses fizeram a festa em Santarém

Título garantido sobre Santarém Basket na final. Triunfo consolida projeto virado para a promoção de atletas

As sub-19 da Rio Maior Basket/MVP Academy sagraram-se, no passado fim de semana, campeãs distritais de Santarém. Nas meias-finais, disputadas em casa, as riomaiorenses bateram o Amiense (79-52) e na final, que teve lugar nos Amiais de Baixo, impuseram-se diante do Santarém Basket (54-49).
O triunfo no campeonato distrital feminino de sub-19 sucede-se à conquista do distrital de sub-18 em masculinos. Além disso, os sub-21 estão apurados para a fase final do regional, que engloba equipas das associações de Lisboa, Setúbal e Santarém. E a equipa sénior masculina encontra-se a disputar a 2ª Divisão nacional, tendo, no passado domingo, derrotado a Ubi (66-55), depois de ter perdido, na sexta-feira, em Peniche, com o Stella Maris (85-61).

Criada em 2019, a MVP Academy tornou-se na primeira academia no nosso país que conjuga o alto rendimento de treino do basquetebol com o aproveitamento académico do estudante-atleta, com um programa de internato semelhante ao das universidades norte-americanas.
Inserido no Rio Maior Basket, o projeto envolve, entre rapazes e raparigas, um total de 35 basquetebolistas, nove dos quais estrangeiros e a residir em Rio Maior.
Este ano, a MVP Academy conseguiu colocar dois atletas em universidades do Estados Unidos com bolsa total, mas o objetivo é “continuar a atrair talento nacional e internacional”, explica Edgar Dinis Gonçalves, gestor de comunicação e marketing da academia.
“Queremos ter performance de jogo e na sala de aula e vamos continuar a querer levar atletas para o estrangeiro. Já conseguimos enviar seis atletas para os EUA, Itália, Escócia e Inglaterra e esse número, certamente, vai aumentar”, explica o dirigente, assinalando que a participação em torneios internacionais é outra das prioridades da MVP.

- publicidade -