Bancaleiro de prata nos nacionais de contrarrelógio

0
844

José Bancaleiro, ciclista da Caldas Ecosprint E. Leclerc, conquistou no passado fim de semana a medalha de prata lugar no Campeonato Nacional de Contrarrelógio, que decorreu em Mangualde.

No escalão de cadetes, o ciclista da equipa caldense cumpriu os 12,1 km com um tempo de 18m59, a 24 segundos do campeão nacional, Rodrigo Conceição, do Alenquer Anipura. Leonardo Leandro terminou na 14.ª posição, Rodrigo Pires foi 23.º e Francisco Trovão foi 28.º.

O Caldas Ecosprint teve também na prova feminina de cadetes a ciclista Laura Simões, que ficou com o 14.º lugar, a quatro minutos da vencedora, Inês Fonseca, da Triumtermica Águias de Alpiarça.

- publicidade -

No domingo correram-se os campeonatos nacionais de fundo, com o Caldas Ecosprint novamente representado no escalão de cadetes. Na prova masculina, José Bancaleiro voltou a ser o melhor classificado da equipa caldense, tendo ficado à porta do top 10, no 11.º lugar. A corrida, de 71 km, foi dominada por Rodrigo Afonso, da Tensai Sambiente Santa Marta. O corredor achegou isolado à meta e venceu com mais de dois minutos e meio de vantagem sobre um grupo de 12 ciclistas, no qual estava José Bancaleiro. O sprint pelos últimos lugares do pódio criou um pequeno corte no grupo e José Bancaleiro cortou a meta em 11.º, a 2m39 do campeão nacional. Mais três ciclistas do clube caldense completaram o percurso, Francisco Trovão, Rodrigo Pires e Tomás Costa, que foram 14.º, 21.º e 38.º. Fora do controlo ficaram Leonardo Leandro e Lucas Valentim. O mesmo aconteceu com Laura Simões na prova de fundo de cadetes femininos.

- publicidade -