Badminton: Seniores do MVD com prata em femininos

0
318
Equipa caldense que esteve em destaque na competição

Desaire na final perante o Clube de Fãs do Badminton de Gaia impediu conquista do título nacional.

A equipa de seniores femininos do Movimento Desportivo (MVD) foi finalista na 2ª Divisão nacional de Equipas, prova que decorreu no passado fim de semana no CAR de Badminton, nas Caldas.
O conjunto composto pelas atletas Beatriz Sacramento, Catarina Marques, Joana Vargas, Mai Dang e Sara Teixeira e pelas árbitras Ana Maçãs e Amarílis sagrou-se, deste modo, vice-campeão nacional.
Nas meias-finais, as caldenses ultrapassaram o Clube Raquete Estrelas das Avenidas (3-1), mas na final acabaram por ceder diante do Clube de Fãs do Badminton de Gaia (1-3), equipa na qual pontifica a caldense Mariana Pinto Leite, que, deste modo, se sagrou campeã nacional em casa.
Em grande destaque nos Nacionais de Equipas esteve outra caldense, a internacional Madalena Fortunato, que ajudou a CHE Lagoense a ser vice-campeã nacional da 1ª Divisão. A caldense venceu o jogo que disputou na final, diante de Sónia Gonçalves (Famalicense Atlético Clube), mas não conseguiu repetir a proeza no jogo de pares, que disputou ao lado de Mariana Afonso. As algarvias perderam o título para as nortenhas (3-1).
Entretanto, o Stella Maris sagrou-se vice-campeão nacional no Grupo B da 1ª Divisão de seniores masculinos. Os penichenses, com Diogo Glória, Gonçalo Silva, Santiago Batalha e Florian Alface, derrotaram a Académica (3-1) nas semi-finais do torneio, mas cederam na final diante do CHE Lagoense (3-1).

- publicidade -