O MVD fez o pleno na na segunda jornada concentrada da 2ª Divisão nacional, que se realizou em Cascais, ascendendo ao 4º lugar da tabela classificativa, numa ronda em que a Areco alcançou o primeiro ponto na competição, mas ocupa o último lugar.
Na jornada, que teve lugar no feriado de 10 de junho, o MVD começou por derrotar o Porto Salvo, por 4-1, a que se seguiu um triunfo sobre a CABRIL, pelos mesmos números. Os caldenses fecharam a ronda com novo triunfo expressivo, por 4-1, diante do NS Tires.
Após a jornada 5, o MVD segue no 4º lugar da tabela classificativa, com 11 pontos, resultado de três vitórias e duas derrotas e colocando a mira na final-4.
Em Cascais, a Areco sofreu um desaire diante do líder Pontassolense, por 4-1, resultado com que também terminou o embate diante do Estrelas das Avenidas, conjunto que ocupa o 3º lugar. Com 5 jogos disputados, a formação do Coto carrega a “lanterna-vermelha”, com outras tantas derrotas, mas averbou o primeiro ponto na prova e deixou boas indicações para o que resta da competição, que prossegue apenas em outubro, no Centro de Alto Rendimento de Badminton das Caldas.
Torneio em Coimbra
Entretanto, Madalena Fortunato (MVD) foi 2ª em absolutos no Torneio da Queima das Fitas da Académica, em Coimbra, que se realizou no passado fim de semana. A caldense foi também finalista em pares senhoras, ao lado de Mariana Chang (CDRP).
Destaque, ainda, para a dupla Vanessa Dias (MVD)/Beatriz Leal (Areco), 2ª em pares senhoras, na categoria C, na qual Ruben Gonçalves (MVD), ao lado de Mariana Marques (AECA) atingiu as meias-finais de pares mistos.






























