Caldense da CHE Lagoense também terminou ano na liderança do ranking nacional
A atleta caldense Madalena Fortunato, que compete pelos algarvios da CHE Lagoense, sagrou-se no passado fim-de-semana campeã nacional absoluta de badminton, reforçando assim a liderança do ranking nacional de 2023, que já lhe pertencia.
Madalena Fortunato venceu a prova na qual era primeira cabeça de série e com relativa facilidade. A caldense só cedeu um set nas meias-finais, o primeiro contra Mariana Paiva, acabando por vencer os seguintes por duplo 21-12. Na final, Madalena Fortunato despachou Sónia Cunha Gonçalves, do Famalicense, com 21-10 e 21-9, carimbando o título nacional.
Madalena Fortunato garantiu ainda o pódio na competição de pares senhoras de absolutos, em dupla com Beatriz Roberto, sendo afastadas da final pelas vencedoras, as irmãs Sónia e Adriana Cunha Gonçalves. Na final, a dupla do Famalicense bateu outra caldense, Mariana Pinto Leite, do Recreativo dos Prazeres, que fez parelha com Mariana Gomes Afonso, da CHE Lagoense, num encontro muito dividido, que terminou com os parciais de 21-17 e 24-22.
CHE Lagoense que viu ainda o melhor badmintista português da atualidade, Bernardo Atilano, dominar a competição masculina. Atilano que afastou na meia-final Gabriel Enzo Rodrigues, melhor representante do Stella Maris na competição.
Em pares homens, vitória também para a CHE Lagoense, com Tomás Nero e Bruno Carvalho, que na meia-final afastaram a dupla Fernando Silva e Diogo Glória, do Stella Maris.
O fim-de-semana sagrou, ainda, a dupla Ana Maçãs e Nágela Rodrigues como campeãs zonais da categoria D. Ana Maçãs foi terceira com Diogo Ferreira em pares mistos, que foi também terceiro em pares homens com Rogério Santos. ■































