Foram as modalidades mais premiadas. António Morgado foi considerado a figura desportiva do ano
António Morgado foi considerado pelo Município das Caldas da Rainha a Figura Desportiva do ano, na Gala do Desporto e Atividade Física que teve a quarta edição no passado dia 6 de setembro no grande auditório do CCC. O evento serviu para a autarquia e os munícipes homenagearem quem mais se destacou ao longo do último ano e teve como modalidades mais premiadas o atletismo e o badminton.
Além dos prémios que estiveram em votação (ver lista ao lado), o município caldense atribuiu três categorias por nomeação. António Morgado, que se destacou no início do ano com várias vitórias em clássicas, como figura desportiva do ano. Adelino Santos, massagista do Caldas, foi homenageado pela carreira e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, com 300 ginastas e mais de 1200 utentes na piscina, foi distinguida na atividade física.
Além destes prémios, a autarquia atribiu ainda Mérito Internacional a 10 atletas.
Entre os prémios a votação, destaque para os de atleta do ano, revalidado por Beatriz Castelhano no feminino e conquistado por Pepo Santos nos masculinos, enquanto o Caldas SC foi o clube do ano.
O presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Vítor Marques, abriu a quarta edição da Gala do Desporto e Atividade Física destacando a importância de reunir atletas, clubes e associações num mesmo espaço. “Está bonita a sala e é muito grato estar aqui convosco”, disse, lamentando apenas que não estivesse completamente cheia. O autarca destacou que, ano após ano, o concelho tem “mais atletas, mais clubes, mais modalidades, e é muito bom todo o trabalho que é feito por todos vós”, afirmou.
O autarca sublinhou que a gala é, acima de tudo, uma celebração do esforço e dedicação de todos os que contribuem para o desporto local. Enalteceu a presença de inúmeros convidados, desde dirigentes de federações nacionais a representantes de associações e clubes, reforçando o caráter de reconhecimento coletivo do evento. Entre as presenças, a de Rosa Mota foi a mais agraciada, com a campeã olímpica da maratona a receber um prolongado aplauso de pé quando foi chamada ao palco.
A gala, apresentada por Catarina Carvalho e José Ramalho, contou com animação da dança dos Pimpões, da Associação de Dança das Caldas da Rainha e dos Superflash, e ainda com um momentomusical por Madalena Castro e Ferreira.



































