
Badd Blake é um caldense de 31 anos que foi jovem para os Estados Unidos. Teve o primeiro contacto com o mundo do fitness com 18 anos, pelo mão do irmão. Odiou a primeira vez que entrou num ginásio, mas depois tomou-lhe o gosto e a progressão que foi registando levou-o a assumir o culturismo como o seu modo de vida. É culturista profissional e nos Estados Unidos alcançou o título Men’s Physique e foi segundo e terceiro em bodybuilding.
Regressou a Portugal em Fevereiro por questões de natureza familiar. Em solo luso tomou conhecimento do troféu Carlos Rebolo, a mais importante competição do fitness em Portugal, e resolveu participar para mostrar à família o que faz. A vitória tem mesmo dedicatória especial para a mãe.
A preparação representou seis meses de trabalho duro e intenso, que obrigou a muito “foco e disciplina”, observa o atleta, acrescentando que são seis meses de treinar, comer o dormir, sem desvios. “É um desporto muito difícil, muitas vezes temos vontade de atirar a toalha ao chão, mas com o apoio que tenho reergo-me para conseguir o objectivo”, acrescenta.
“Foi uma estrada que caminhámos sozinhos”, refere o atleta à Gazeta das Caldas. Apoios teve muitos e faz questão de os lembrar, mas tudo foi pago do seu bolso, sem patrocínios.
Badd Blake foi acompanhado nesta jornada pela treinadora, e companheira, Marta Franco, “que me acompanhou 24 horas por dia no treino, na dieta e até às lágrimas no palco”, salienta o atleta. E também pelo preparador José Maria, do Ginásio ZM em Setúbal. “Foi uma pessoa fantástica, que esteve sempre de portas abertas no ginásio para esclarecer as nossas dúvidas”, sustenta.
Badd Blake salienta ainda a importância da família em todo o processo, em especial o pai que preparou tudo o que o atleta ingeriu durante estes seis meses, e aos padrinhos Fernando e Julieta.
Na hora de agradecer, o culturista não esquece a onda de apoios que foi recebendo por toda a cidade, como na peixaria do Pingo Doce e o Talho Luís Matias, que lhe forneceram os melhores peixes e carnes, as vendedoras da Praça da Fruta, a equipa do Balance Clube, onde treinou todos os dias, mas em especial ao técnico João Sancheira, “que esteve sempre disponível nos altos e baixos, pronto para esclarecer as dúvidas”, António Conchinha e a equipa da Farmácia Rainha, o Espaço M, no La Vie, que ofereceu a depilação, e o Likesun, de Torres Vedras, onde fez solário.
Após a competição, Badd Blake constituiu uma página de Facebook através da qual pretende dar acompanhamento a quem pretende seguir a modalidade seja por competição, seja para “ter um corpo e uma saúde melhores”.
Badd Blake venceu na estreia em Portugal
- publicidade -






























