Badd Blake venceu o Campeonato Nacional WABBA

0
2863
notícias das Caldas
Jaime Thompson, ou Badd Blake, com o troféu de vencedor da categoria BB X-Tall |DR

O caldense Jaime Thompson, conhecido no culturismo como Badd Blake, venceu o campeonato nacional organizado pela WABBA no passado dia 8 de Abril, no Casino Estoril. O atleta está já a preparar a participação na Herules Olympia, em Inglaterra, no final deste mês.
Na prova nacional, Badd Blake foi o preferido do júri na categoria Body Building X-Tall, na qual competiu com mais três atletas. O culturista caldense teve a preferência de três dos sete júris e ganhou por um ponto a Joaquim Guerreiro. Jaime Thompson participou igualmente na categoria Over All, em que entraram os vencedores dos escalões Small e Tall, ficando com o terceiro lugar.

O atleta disse à Gazeta das Caldas que esta foi, até a data, a prova mais difícil da sua carreira, porque “obrigou a uma dieta e treino mais duros, mas foi muito importante para mim porque quando o caminho não é fácil a vitória tem mais valor”. Essa dieta final consistiu em comer oito vezes por dia batata doce, bróculos e peito de frango, e beber cinco litros de água por dia.
Esta prova fez parte de um plano que inclui a ida a Inglaterra no dia 30 de Abril, para o Hercules Olympia, em Walton High, onde vai “lutar para ganhar”, sublinha. Nessa prova o nível será mais elevado, “mas é isso que nos faz melhorar”, observa.
Badd Blake dedicou a vitória aos pais, “que nunca falham, estão lá sempre em todos os concursos”, e à namorada, preparadora e nutricionista Marta Franco. “Sem ela nada seria possível, é imprescindível em todos os momentos da minha vida, sempre me senti bem com ela e desde que estamos juntos fico sempre com os troféus”, declara.
O atleta destaca ainda o apoio dos principais patrocinadores, nomeadamente Srgiy e Lesya Umanets, da Mr. Pizza das Caldas da Rainha, e as empresas Casa do Bingre, Like Sun Café Rainha, Talho Luís Matias e “toda a equipa do Pingo Doce”. Agradece ainda ao ginásio Queens, onde treina diariamente. “É o maior ginásio do Oeste, que tem as maiores máquinas e mais pesos com as máquinas ideais para eu treinar”, refere. E também à sua equipa, do ginásio Mr. Big Gym. “O João Lourenço e a Sandra Ferreira estão em Lisboa, mas falam comigo todos os dias, acompanham o treino, a dieta, como está o meu corpo. Tenho um círculo pequeno, mas somos como uma matilha de lobos, em que todos se apoiam e trabalham para o mesmo e isso é muito importante”, concluiu.

- publicidade -