Caldense venceu Corrida 1 e foi 2º classificado na Corrida 2 no Estoril, mas aproximou-se da liderança da tabela. Decisões remetidas para a derradeira prova.
João Rego (Elite Racing Team) está na corrida pela conquista do título nacional de velocidade, após uma prestação de bom nível, nos dias 17 e 18 de setembro, na terceira prova do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) Copa Dunlop Motoval, que teve lugar no mítico Autódromo do Estoril.
O caldense, aos comandos de uma Yamaha R1, dominou todas as superpoles, o que o levou a alinhar na 1ª posição da grelha de partida para as duas corridas do fim de semana, abrindo boas perspetivas para as provas.
O piloto da Elite Racing Team confirmou o favoritismo ao vencer a Corrida 1, disputada no sábado, após um domínio absoluto nas primeiras voltas, completando as 10 voltas ao circuito com o tempo de 18m02s08, a uma média de 139,1kms/hora, e uma vantagem de 4 segundos sobre Hugo Lopes (BMW).
Contudo, João Rego viria a perder a possibilidade de fazer o pleno no fim de semana, dado que, depois de ter saído na pole position na Corrida 2, se deixou ultrapassar por Hugo Lopes (BMW), que viria a alcançar o triunfo, com 12 segundos de avanço.
Para o piloto caldense, o balanço da Copa Dunlop Motoval foi “bastante positivo”, dado que encurtou a distância para a liderança do campeonato, que toma na 2ª posição.
O fecho de contas será definido nas últimas duas provas, que se realizam no Estoril e em Portimão, com João Rego a somar 139 pontos, apenas superado por Rui Palma (Clube Motorizado do Troço/Team Moto Galos), que perfaz 150 pontos. O 3º lugar é ocupado por Hugo Lopes, com 128 pontos somados após quatro provas.































