Caetana Neves (Arneirense) sagrou-se campeã distrital em infantis e Mariana Vidinha (Vidigalense) fez a mesma proeza em juvenis
Os atletas da região exibiram-se em grande plano, no passado domingo, no Estádio Municipal de Leiria, conquistando vários títulos e subidas ao pódio no Km Jovem Distrital.
Em termos individuais, o destaque vai para Caetana Neves (Arneirense), que se sagrou campeã distrital de infantis, com a marca de 3m20s54.
Por seu turno, a nazarena Mariana Vidinha (Juventude Vidigalense) dominou o escalão de juvenis, vencendo com o tempo de 3m04s95, num escalão em que Beatriz Castelhano (Arneirense) foi 5ª colocada, com a marca de 3m32s51.
No Estádio Dr. Magalhães Pessoa, a Escola de Atletismo da Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense esteve presente com nove atletas, que conquistaram outras classificações de relevo, sobretudo em termos coletivos, dado que obteve o 3º lugar na tabela por equipas, apenas a 11 segundos do 2º, o Atlético Clube da Batalha. A Juventude Vidigalense sagrou-se campeã coletivamente.
Cinco atletas com direito a medalhas e Arneirense ganhou bronze coletivamente
Em bom plano esteve, igualmente, Tomás Casimiro (Arneirense), que alcançou o título de vice-campeão distrital no escalão de juvenis, com o recorde pessoal oficioso de 2m40s42. Dado que se trata de um juvenil de 1º ano, o corredor ficou apurado para representar a Seleção Distrital no Km Jovem Nacional, que irá decorrer no dia 27 de junho em Évora.
Neste escalão, Bruno Branco (Clube de Atletismo da Nazaré) foi 4º colocado, com a marca de 2m53s85, à frente de Márcio Dias (Agrupamento de Escolas de Cister), que concluiu a prova com 2m56s46. Diogo Nogueira (Arneirense) acabou em 7º, com o tempo de 2m58s08.
No que diz respeito a pódios, há lugar a mais referências de clubes da região, já que, em iniciadas, Marta Carriço (Arneirense) obteve o 3ºlugar, com 3m31s77, escalão no qual Sofia Roberto (Clube de Atletismo de Óbidos) foi 5ª, com 3m48s76.
Destaque, ainda, para Miguel Vieira (Clube de Atletismo da Nazaré), que foi 3º classificado em infantis, com a marca de 3m26s80.
Em infantis femininos, além do triunfo claro de Caetana Neves, referência para Isaura Correia (Arneirense), que venceu a série 1, com 3m48s43, o que correspondeu ao 6º posto da classificação final daquele escalão.






























