Estafeta feminina dos 4x100 metros arrebatou medalha de bronze

Beatriz Castelhano sagrou-se vice-campeã nacional nos 100 metros e ajudou estafeta dos 4×100 a chegar ao bronze em Viana do Castelo

A Escola de Atletismo da Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense exibiu-se em grande nível no Campeonato Nacional de Sub-18 de pista ao ar livre, que decorreu no Estádio Municipal Manuela Machado, em Viana do Castelo, tendo obtido duas medalhas.
No primeiro dia da competição, Beatriz Castelhano sagrou-se vice-campeã nacional nos 100 metros, alcançando o melhor registo da época ao percorrer a distância em 12s37. A beneditense integrou, depois, a estafeta 4×100 feminina, composta por Beatriz Gonçalves, Sofia Quintino e Marta Carriço, que alcançou o 3°lugar, com a marca de 49s84, assegurando a segunda medalha para o clube das Caldas da Rainha.
Ainda no primeiro dia, destaque para os 5°s lugares de Sofia Quintino (5m51) e Leonor Belchior (45m16) nas provas de salto em comprimento e lançamento do martelo, onde as atletas alcançaram novos máximos pessoais.
No concurso do salto em comprimento, a iniciada Marta Carriço alcançou o 10°lugar, com a marca de 5m15.
No setor masculino, Rodrigo Almeida terminou os 100 metros planos no 12°lugar (11s71).
No segundo dia do campeonato, Diogo Chaves foi 4º classificado no concurso do triplo salto. O caldense ficou à beira da medalha e, com a marca de 13m07, estabeleceu um novo recorde pessoal.
No setor feminino, Marta Carriço garantiu a 5ª posição nos 200 metros (26s57), depois de vencer a série 1, apesar de ainda pertencer ao escalão de iniciados, numa prova em que Beatriz Castelhano foi 12ª (27s10).
No concurso do triplo salto, Sofia Quintino acabou em 5º lugar (11m03), ficando a escassos centímetros das medalhas, num concurso em que a iniciada Maria Vicente (9m93) acabou na 18ª posição.
Coletivamente, a equipa feminina do Arneirense saiu do primeiro dia no 3° lugar com 40 pontos, tendo baixado ao 6º posto após o segundo e derradeiro dia de provas, o que permitiu ao clube voltar a pontuar num campeonato nacional após um hiato de vários anos.
Participaram nos nacionais de Sub-18 outros atletas da região, com destaque para Eva Varela (Clube de Atletismo da Nazaré), que conquistou a medalha de bronze no lançamento do dardo (35m08). Referência, ainda, a Rodrigo Silva (CD Bombarral), 11º no lançamento do disco, com a marca de 31m05. ■

- publicidade -