Atletas das Caldas conquistaram sete medalhas sendo 3 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze

0
776
notícias das Caldas

Decorreu em Pombal nos dias 5 e 6 de Fevereiro o Campeonato Nacional de Esperanças, em pista coberta, organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo, destinado aos atletas com menos de 23 anos e mais de 17.

Vários atletas de Caldas estiveram em evidência conquistando títulos nacionais ou obtendo classificações honrosas.

No sector feminino:

- publicidade -

– Eva Vital, que há duas semanas se sagrara por duas vezes campeã nacional no escalão júnior (60 metros planos e 60 metros barreiras), voltou a repetir a proeza agora num escalão etário acima do seu, tendo melhorado os registos que obtivera anteriormente. Assim conquistou a medalha de ouro nos 60 metros planos com o tempo de 7,74 segundos; nos 60 metros barreiras subiu ao lugar mais alto do pódio ao concluir a prova em 8,67 segundos.

– Susana Santos, que também representa o SL Benfica, conquistou o bronze nos 60 metros planos e repartiu o 3º lugar do pódio com Andreia Crespo tendo ambas obtido o mesmo registo, 7,88 segundos. Nos 200 metros planos seria 7ª classificada com o tempo de 26,17 segundos. Na 2ª jornada que teve lugar a 6 de Fevereiro, Susana Santos faria história bem como as restantes colegas do SL Benfica na estafeta de 4X200 metros: além do título de campeã nacional acrescentaram um novo recorde nacional no escalão Sub-23 com o registo de 1.42,02 minutos.

No sector masculino:

– Tiago Silvestre sagrou-se vice-campeão nacional dos 60 metros planos com o registo de 7,00 segundos. Nos 200 metros, realizados na 2ª jornada, conquistaria a medalha de bronze, tendo percorrido a distância em 22,69 segundos.

Mais informação em Gazeta das Caldas impressa

- publicidade -