Associação de Kempo do Cadaval alcança mais prémios, em campeonato nacional

0
1477
Kempo
Mais de 70 medalhas já alcançadas desde a formação da escola

A recém-criada Associação de Kempo e Kajukenbo do Cadaval, cuja escola funciona já há três anos, somou mais 14 títulos ao seu extenso currículo de medalhas, com a participação no Campeonato Nacional de Artes Marciais, realizado recentemente em Rio Maior.
Um total de 26 atletas, dos 40 que atualmente frequentam a escola da Associação de Kempo e Kajukenbo do Cadaval, participaram no Campeonato Nacional de Artes Marciais que, no passado dia 3 de dezembro, reuniu, em Rio Maior, perto de 900 atletas de todo o país.

Enquadrados nos respetivos escalões, conquistaram o 1.º lugar Sofia Vieira (na vertente Formas de mãos vazias) e Mafalda Santos (em Rumble sparing). O 2.º lugar foi alcançado por Mateus Bellon, Mateus Santos, Sofia Fialho e Camila Fialho, todos na vertente Formas de mãos vazias. O 2.º lugar foi ainda trazido por Matilde Oliveira (Rumble sparing), Rodolfo Geada e Tomás Deus (ambos em Light kick). O 3.º lugar foi obtido por Sofia Vieira (Rumble sparing), Ricardo Vieira (Light kick), Beatriz Geada (Formas de mãos vazias e Formas com armas) e Mário Santos (Light kick).
Um total de 14 títulos vêm, assim, juntar-se aos prémios alcançados em campeonatos anteriores, totalizando mais de 70 medalhas.
Com a respetiva escola a funcionar há três anos, a Associação de Kempo e Kajukenbo do Cadaval (AKKC) foi formalmente constituída em outubro do corrente ano.

- publicidade -

Com o Campeonato do Mundo na mira nas Caldas da Rainha

O próximo objetivo da AKKC é participar no 7.º World All Styles Championship (WAC) – nome oficial do campeonato mundial de artes marciais, que voltará a acontecer na Expoeste, em Caldas da Rainha, de 6 a 9 de abril de 2017.
Recorde-se que a escola cadavalense tem arrecadado diversos bons resultados, desde a sua primeira presença neste campeonato do mundo. Só na sua última participação, em Março deste ano, ela alcançou um total de quatro medalhas de ouro e sete de bronze, num evento que envolveu mais de quatro mil participantes, de cerca de 50 países.
A funcionar desde setembro de 2013, as aulas no Cadaval decorrem às quartas e sextas-feiras, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, entre as 19h00 e as 21h00. A escola encerra somente em agosto, estando as inscrições abertas, continuamente, para todos os interessados. Mais informações podem ser obtidas através do endereço de e-mail: marquesmitra@msn.com (Carlos Marques) ou do telefone 913 337 025.

- publicidade -