A Associação Cultural e Desportiva das Trabalhias (Salir de Matos) investiu 12 mil euros na instalação de um elevador que dá acesso ao primeiro andar, onde existe um ginásio e uma sala de refeições.
Niza Tavares, presidente da direcção, explicou à “Gazeta das Caldas” que, além de dar acesso ao primeiro piso, esta obra “é muito útil em termos de transporte de equipamentos, porque levamos as mesas para o rés-de-chão para eventos e levamos as coisas para as tasquinhas também”.
A associação não fazia obras há mais de cinco anos e o valor que angariou foi utilizado no elevador de portas mais largas. “A associação fica sem dinheiro”, referiu Niza Tavares, explicando que irá pedir apoios à Junta de Freguesia e Câmara Municipal.
A associação tem 350 sócios, dos quais 220 pagantes. No almoço do sócio, que se realizou no passado domingo com 180 pessoas, a colectividade angariou 20 novos sócios. Nesse mesmo dia, depois de almoço foi inaugurada a obra.
A ACD Trabalhias oferece aos associados um café aberto todos os dias – que dá prejuízo todos os meses -, uma sala de convívio com ping-pong, matraquilhos e bilhar à borla, um ginásio, o rancho e torneios de sueca.
Para angariar fundos organiza festas e outros eventos, além de participar nas Tasquinhas.
Em Fevereiro cessa funções a actual direcção e Niza Tavares referiu que é necessário sensibilizar os sócios para a necessidade de encontrar uma direcção.
Entre as necessidades mais urgentes está a pintura exterior e o melhoramento do bar.































