A Federação Portuguesa de Futebol confirmou esta quinta-feira o início do Campeonato de Portugal, no qual o Caldas estará envolvido, para 20 de Setembro com a publicação do calendário oficial de provas de futebol sénior masculino.
No entanto, o organismo ressalva no referido documento que a calendarização poderá vir a sofrer alterações, no caso do Campeonato de Portugal devido aos processos judiciais que se encontram a decorrer, nomeadamente em relação à subida do Arouca e do Vizela.
Além deste processo, a definição das séries do Campeonato de Portugal está ainda dependente da clarificação das situações do CD Aves e do Vitória de Setúbal.
Recorde-se que o campeonato será esta época disputado em moldes diferentes, com oito séries de 12 equipas. Os primeiros classificados de cada série apuram-se para disputar os dois lugares de acesso à subida à 2ª Liga, ficando os restantes apurados para a nova 3ª Liga, que será criada em 2021/22. Os classificados entre o segundo e o quinto lugar de cada série disputam uma poule entre si para apurar os dois que também integram a 3ª Liga. Os últimos quatro classificados de cada série descem aos campeonatos distritais.
Além do início do Campeonato de Portugal para 20 de Setembro, ficou definido para a semana seguinte, 27 de Setembro, a primeira eliminatória da Taça de Portugal.































