Campo da Quinta da Boneca
Árbitro: Leandro Pereira, auxiliado por Diogo Firmino e André Mendes, AF Leiria
CALDAS C 1
Guilherme Maranhão, Diogo Soveral, Tomás Bento, David Vala (João Correia, 56’), João Gonçalves, Pedro Martins (Miguel Primo, 45’), Roberto Silva “C”, Afonso Jesus, Manuel Feliciano, Guilherme Madeira e Guilherme Santos (Francisco Nazaré, 56’)
Suplentes: Henrique Mateus
Treinador: Vítor Henriques
ARECO 5
Santiago Ralha, Afonso Pereira, José Martins, Alexandre Silva “C”, Marco Carvalheiro (Guilherme Constantino, 50’), Diogo Bernadino (Alexandre Sousa, 50’), Duarte Couto (Augusto Ferreira, 64’), Fábio Saavedra, Guilherme Rocha, Duarte Cruz e Joel Martins (Ricardo Lopes, 64’)
Suplentes: João Pedro, Eduardo Marques e Tomás Ferreira
Treinador: Filipe Silva
- publicidade -
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Afonso Jesus (19’), Joel Martins (25’ e 38’), Guilherme Rocha (30’) e Fábio Saavedra (41’ e 49’)
Disciplina: nada a registar
A ARECO venceu a equipa de iniciados C do Caldas por cinco bolas a uma. Os do Coto entraram em campo como líderes, enfrentando o décimo do campeonato.
Desde o primeiro minuto os visitantes tentaram empurrar os alvinegros para o seu meio-campo, mas encontraram pela frente uma bem organizada equipa caldense. Durante 20 minutos os da casa estiveram irrepreensíveis a defender e aproveitaram letalmente os espaços nas costas da defesa do Coto.
Foi assim que aos 19’ Afonso Jesus inaugurou o marcador. Só que esse golo fez soar os alarmes na equipa forasteira que se concentrou e colheu os resultados cinco minutos depois: Joel Martins fintou um defesa e rematou de pé esquerdo.
Depois de um remate ao poste, por volta da meia-hora de jogo, Guilherme Rocha concretizou a cambalhota no marcador, num livre directo na esquerda. Em cinco minutos os visitantes deram a volta ao jogo e colocaram-se numa posição favorável antes do intervalo.
Num dérbi caldense que valeu pelo esforço de parte a parte e pelo fair-play de todos, a ARECO mantém a liderança do campeonato a seis jogos do fim e recebe, na penúltima jornada o segundo classificado (actualmente a dois pontos), Portomosense.
O onze titular de Iniciados da ARECO | Isaque Vicente