Ficou concluído no passado domingo, 25 de Fevereiro com a realização da Final Round no Centro Desportivo Universitário de Lisboa, o Campeonato Nacional de Sala de Tiro com Arco da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, onde o Arco Clube das Caldas participou com 17 arqueiros na totalidade das provas do Campeonato num total de 94 participações, deslocando-se várias vezes ao norte do país num esforço físico e financeiro considerável, permitindo que os arqueiros caldenses tentassem atingir os melhores resultados desportivos.
Nas categorias infantis na Divisão Recurvo, Madalena Marques foi medalha de prata em Flechas (até aos 8 anos); Adriana Medalha foi medalha de prata em Robins e Victória Ferreira ficou na 4ª posição (dos 9 aos 11 anos); em Juvenis (dos 12 aos 14 anos) Gabrielle Marques, estreante nesta categoria não foi além do 12º lugar. Na Divisão Recurvo, em Cadetes Senhoras Bárbara Gomes e Patrícia Ribeiro revelaram um empenho enorme durante toda a época, vindo progressivamente a melhorar os seus resultados, no entanto só a Patrícia conseguiu apurar-se para o Final Round entrando na 3ª posição, saindo do CDUL com a medalha de bronze, vencendo o confronto com Daniela Rotaru do alhandrense e atingindo o objetivo a que se propôs. A sua colega de clube Bárbara Gomes ficou na 5ª posição. O Cadete Homem, Francisco Borga, estreante neste tipo de competição, vindo de juvenil, entrou na 3ª posição mas não conseguiu um lugar no pódio, ficando em 4º lugar. Fazendo equipa com a Patrícia em Equipas Mistas só foram batidos pela equipa do Sintrense após empate e shoot off. O Junior Simão Oliveira entrou em 4º lugar e também não foi ao pódio terminando na 4ª posição. À que destacar o elevado nível competitivo nos Juniores Recurvo, com resultados bastante elevados, bom pronúncio para o futuro da modalidade. Ainda na Divisão Recurvo, os Seniores Homens entre 44 concorrentes, também tiveram uma prestação digna de registo classificando-se em 15º lugar Márcio Vitorino, em 27º lugar Neal Marques e o iniciado Vitor Félix na 36ª posição. Por equipas o ACC posicionou-se na 7ª posição em 9 equipas concorrentes. Em Veteranos Homens o também estreante nesta disciplina José Ribeiro classificou-se na 21ª posição. Na Divisão Compound Isabel Ferreira em Veteranos Senhoras sagrou-se Campeã Nacional; em Homens José Santos que entrou na 1ª posição foi derrotado no último confronto por João Carlos Alves do Real Sport Clube por 3 pontos, acabando por trazer a medalha de prata; Artur Patriarca que entrara na 4ª posição acabou por perder por 1 ponto com Alfredo Correia de Prime, concluindo o campeonato na 4ª posição, não tendo também subido ao pódio; Fernando Coelho, há muito afastado da modalidade, terminou na 5ª posição e João Gomes também um estreante terminou na 9ª posição.
A equipa mista de Veteranos Compound composta por Isabel Ferreira e José Santos sagrou-se Campeã Nacional e a Equipa de Homens Veteranos Compound composta por José Santos, Artur Patriarca e Fernando Coelho também se sagrou Campeã Nacional derrotando o Real Sport Clube por 213/203.
Um balanço muito positivo neste final da época de Sala com 1 título de Campeão Nacional Individual e 3 medalhas de prata e por equipas dois títulos de Campeão Nacional e um segundo lugar. Além dos lugares de pódio, os arqueiros do Arco Clube melhoraram os seus recordes pessoais e posicionaram-se muito bem no seu conjunto a nível nacional, estando todos de parabéns.
Quem tiver curiosidade em nos conhecer melhor, as nossas instalações desportivas situam-se em S. Cristóvão junto do CENFIM a funcionar todos os dias úteis das 18:00 às 20:30 e aos sábados das 11:30 às 13:00 ou então através da nossa página em www.arcoclubecaldas.pt.