Decorreu nos dias 2 e 3 de Julho em Marrazes o Torneio de Esperanças da Associação de Patinagem de Leiria, organizado em colaboração com o Atlético das Sismarias. Neste torneio a Associação Recreativa e Cultural dos Amigos da Capeleira e Navalha de Óbidos participou com três atletas em três diferentes escalões.
Este torneio caracteriza-se por, à exceção do escalão de iniciação, já requerer um certo nível para os atletas participarem, pelo que há maior nível de exigência e rigor na prova.
No sábado a participação iniciou com Victória Félix no escalão de iniciação, sendo a sua estreia nas lides da competição. Apesar dos nervos, cumpriu plenamente todo o esquema e saiu satisfeita com a sua prestação. Por este ser um escalão onde se dá primazia à participação, em detrimento da competição, todos os atletas que ficam fora do pódio ficam em quarto lugar e todos recebem uma medalha de participação.
Mais tarde, no escalão de iniciados, entrou em ringue Francisca Coutinho que, com mais experiência na competição, conseguiu realizar uma excelente prova e alcançar o segundo lugar entre 20 atletas, conquistando uma merecida medalha de prata.
Já no domingo houve uma jornada dupla para o clube, visto que no pavilhão do clube, na Capeleira, houve uma demonstração com esquemas de grupo e individuais por ocasião da Festa da localidade. Nesta actuação, que foi muito apreciada pelo grande número de pessoas presentes, participaram vinte e um dos mais de trinta atletas do clube.
Por outro lado, em Marrazes, desenrolava-se o segundo dia do torneio onde participou Filipa Coutinho que, apesar de uma actuação aquém das suas capacidades, obteve o 7º lugar entre 26 atletas, o que é uma participação muito positiva.
A secção continua a sua preparação com vista à participação no Torneio PatiMar, que terá lugar no final do mês, em Ribamar, Lourinhã.































