Mariana Silva e João Ferreira obtiveram a medalha de ouroBi-Campeã de mini Esperanças Francisca Coutinho
No passado fim-de-semana de 1, 2 e 3 de Dezembro a secção de Patinagem Artística da ARCACEN-Associação Recreativa Cultural Amigos da Capeleira e Navalha, deslocou-se até Caldas da Rainha para uma jornada de muito sucesso para esta jovem equipa que celebrou recentemente 3 anos de existência.
Este torneio de Mini-Esperanças faz parte do calendário oficial da Associação de Patinagem de Leiria e é dedicado exclusivamente a atletas até aos 13 anos de idade. O tornei teve início na sexta-feira pelas 14 horas com o escalão de benjamins onde a ARCACEN se fez representar por Beatriz Garcia que, apesar de ser da turma de iniciação conseguiu o 71° lugar entre 76 atletas.
No sábado a manhã houve a prova do escalão de iniciação, onde a equipa da ARCACEN se fez representar por cinco atletas. Neste escalão só existem classificações até ao 4º lugar, pelo que, a partir daí todos os atletas ficam em quarto lugar, mas dentro do computo geral das provas pode-se dizer que os atletas da ARCACEN tiveram um desempenho positivo. De tarde foi a vez de os infantis entrarem em prova, com a presença de 89 atletas em prova a atleta obidense Carolina Simão obteve o 25º posto e Eva Bernardo alcançou o 65º lugar.
No Domingo a manhã iniciou com os muito apreciados Pares artísticos onde a ARCACEN apresentou no escalão de iniciação o par Beatriz Bernardo e Pedro Silva que receberam a medalha de bronze pelo seu 3º lugar e Mariana Silva e João Ferreira obtiveram a medalha de ouro pelo primeiro posto.
Já à tarde decorreu a prova de iniciados, o escalão máximo desta prova que contou com um total de 52 atletas, sendo quatro deles deste clube. Assim Miguel Sedas conquistou o 36º lugar, Mariana Silva conseguiu subir ao 14º posto, João Ferreira conquistou a 9ª posição e Francisca Coutinho conquistou o 1º lugar, tornando-se assim na bi-campeã deste torneio nesta categoria, conquistando a ambicionada medalha de ouro.
No final desta competição foram divulgados os resultados por equipas onde entre 15 equipas a ARCACEN conseguiu obter o 8º lugar com um total de 31 pontos.
O par Beatriz Bernardo e Pedro Silva receberam a medalha de bronze