O árbitro caldense António Nobre foi nomeado para dirigir o dérbi entre Benfica e Sporting, que abre a 13.ª jornada da I Liga, na sexta-feira, no Estádio da Luz, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O ‘juiz’ da Associação de Futebol de Leiria, de 37 anos, vai arbitrar pela primeira vez um dérbi entre ‘águias’ e ‘leões’, em que terá como assistentes Nélson Pereira (também ele caldense) e Francisco Pereira, enquanto Miguel Nogueira desempenhará as funções de quarto árbitro e Rui Costa será o responsável pelo videoárbitro (VAR).
A partida ‘grande’ da jornada está agendada para as 20:15 de sexta-feira, no Estádio da Luz, onde o bicampeão Sporting, segundo classificado, com 31 pontos, visita o Benfica, terceiro, com 28.
Para Nobre, este será o segundo clássico da carreira, depois de ter estado na meia-final da Taça da Liga da última temporada, em que o Sporting venceu por 1-0 o FC Porto.
Esta época, o árbitro das Caldas da Rainha já esteve em dois encontros do Sporting, nas vitórias em casa do Famalicão (2-1) e na receção ao Alverca (2-0), ambas em jogos da I Liga.
Em 2025/26, Nobre ainda não arbitrou qualquer jogo do Benfica, que encontrou o juiz duas vezes em 2025, nas quais não venceu, perdendo na visita ao Casa Pia (3-1) e empatando em casa do Arouca (2-2).
*com Agência Lusa































