O ciclista caldense António Morgado foi hoje o terceiro classificado na terceira etapa da Corrida da Paz, na República Checa. A tirada foi ganha pelo neerlandês Menno Huising, mas o caldense conseguiu desta forma subir ao segundo lugar da classificação geral, agora comandada pelo alemão Emil Herzog.
Esta era a mais montanhosa etapa da competição, com um percurso de 121,7 quilómetros que ligavam Teplice (República Checa) a Olbernhau (Alemanha).
Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo – União Velocipédica Portuguesa, “António Morgado, revelando muita impetuosidade, esteve envolvido nas movimentações que se deram logo desde o tiro de partida”.
Após a primeira subida, o caldense ficou na frente com mais três corredores, mas apenas ele e Manno Huising resistiriam na frente, vendo depois, a 40 quilómetros do final, juntarem-se Emil Herzog e Jørgen Nordhagen. O quarteto iria sprintar para a vitória, com o jovem caldense em terceiro.
“Em tantos anos de ciclismo, nunca tinha visto um corredor português em idade de júnior a fazer uma demonstração de força tão grande quanto esta que o António Morgado hoje patenteou. Ainda é jovem e está em idade de evoluir e de aprender, mas o poderio físico que revela é impressionante”, considerou o selecionador nacional, José Poeira.
A Corrida da Paz, prova da Taça das Nações de Juniores, termina neste domingo. A etapa final começa e acaba em Terezín e terá 96,4 quilómetros.
- publicidade -































