O jovem ciclista caldense António Morgado foi hoje o terceiro classificado na primeira etapa da Corrida da Paz, com início e final em Litomerice (República Checa). A etapa de 102,8 quilómetros foi resolvida ao sprint, sendo conquistada pelo luxemburguês Mathieu Kockelmann.
Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo – União Velocipédica de Portugal, nesta prova, que integra a Taça das Nações de Juniores, o jovem procurou, junto com Gonçalo Tavares, mexer de longe com a corrida, mas nunca conseguiram ganhar margem para fugir.
“Na geral, porque se trata de uma prova com bonificações, Mathieu Kockelmann comanda com 6 segundos de vantagem sobre Frederik Lykke e luxemburguês Niels Michotte. António Morgado é quarto, a 8 segundos, porque apenas bonificou na chegada e não nas metas intermédias”, explicam, notando que “Portugal ocupa o sexto lugar na geral coletiva entre 19 equipas”.
A federação esclarece ainda que “o segundo dia de competição, nesta sexta-feira, terá uma etapa dividida em dois setores. Às 8h00 começa o contrarrelógio de 11,2 quilómetros em redor de Trebenice” e que “às 15h00 inicia-se o setor vespertino, uma etapa plana, de 57 quilómetros, com início e final em Štetí”.
- publicidade -































