António Morgado conseguiu 9º no contrarrelógio individual do Campeonato da Europa de Estrada

0
897
António Morgado obteve hoje, 7 de julho, o nono lugar no contrarrelógio individual de sub-19 na primeira manhã de competição no Campeonato da Europa de Estrada, disputado em Sangalhos, Anadia.
“O corredor da Seleção Nacional completou os 22 quilómetros de esforço individual em 29m20s, numa corrida em que o calor foi um poderoso adversários de todos os ciclistas”, informou a Federação Portuguesa de Ciclismo – União Velocipédica Portuguesa, através do seu site, recordando que o atleta está a recuperar de uma infeção por SARS-CoV-2.
“Senti-me mal durante quase todo o percurso, com dificuldades em respirar. Nos últimos seis quilómetros vinha ‘morto’”, descreveu o caldense, “que se valeu do espírito de sacrifício para alcançar o primeiro top 10 da carreira em Campeonatos da Europa”.
A medalha de ouro foi conquistada pelo grande favorito, o luxemburguês Mathieu Kockelmann, com 28m06s, menos 19 segundos do que o belga Jens Verbrugghe e menos 35 do que o alemão Emil Herzog, que o acompanharam no pódio.
- publicidade -