António Morgado junta estrada ao contrarrelógio

0
949
Em dois anos de cadete o caldense venceu todos os títulos nacionais | FP Ciclismo

Caldense da equipa de Alenquer fez o pleno no escalão de cadetes, vencendo nos dois anos a prova de estrada e contra o cronómetro

O caldense António Morgado sagrou-se no passado domingo campeão nacional de estrada no escalão de cadetes, numa prova que decorreu em Castelo Branco.
O ciclista da Anipura GDM-Escola Alexandre Ruas, de Alenquer, integrou uma fuga de 13 ciclistas que dominou a corrida e venceu o sprint final, completando o percurso de 66 quilómetros ao fim de 1h41m15s, com o mesmo tempo de Daniel Lima (Loulé) e João Martins (Paredes).
António Morgado junta o nacional de estrada ao de contrarrelógio, depois de já ter feito o mesmo no ano passado, garantindo assim o pleno nos cadetes.
O também caldense Tomás Henriques, companheiro de equipa de António Morgado, terminou a prova no 72º lugar, a 17 minutos do vencedor.

Alcobaça presente
Presente na prova esteve igualmente o Alcobaça Clube de Cislismo, que colocou dois dos seus ciclistas no top 20, Jorge Daniel em 18º e Tiago Santos a fechar esse top. A equipa de Alcobaça teve ainda classificado Rafael Soares (45º). Nos juniores, Leandro Valente (24º) foi o melhor entre os sete ciclistas do Alcobaça CC. Guilherme Lúcio (46º) e Jorge Figueiredo (59º) também obtiveram classificação. O clube alcobacense esteve ainda representado por Carlos Santos, quarto no paraciclismo C5.

- publicidade -