André Perre vê Cartão Branco após expulsão

0
352
REAL sc sduq CALDAS sc Campo nº1 Real Sport Clube Liga 3 Serie B Jornada 18 Época 2022/2023

André Perre esteve em destaque no jogo do Caldas com o Real do passado domingo. O médio, que atuou como ala direito, fez a assistência para a estreia de Lucas Villela a marcar de pelicano ao peito. Mas foi a forma como o camisola 45 deixou o jogo que foi mais… peculiar, com expulsão por duplo amarelo no espaço de dois minutos e um Cartão Branco por reconhecer a justeza da decisão do árbitro Paulo Barradas.

Foi uma verdadeira montanha-russa o que André Perre viveu naqueles minutos 66 e 67. Viu um primeiro cartão amarelo por pretensa simulação de penalti e, na jogada seguinte, viu outro para impedir Castro de entrar com perigo na área. “O primeiro amarelo é um bocado estranho. Ainda sou tocado, mas o toque é insuficiente para eu cair. No segundo, é uma decisão totalmente correta e acabou por ser justa a expulsão”, contou o médio.

À expulsão, o jogador teve uma reação única. “Ia direto para o balneário, mas reconheci o meu erro, pedi desculpa e dei mérito ao árbitro pela decisão que tomou”, contou o médio, que viu a ação premiada com um Cartão Branco.

- publicidade -

“Se calhar o normal seria ter uma reação oposta, por todos os exemplos que temos”, diz André Perre, reconhecendo que, para o árbitro, também não é uma decisão fácil mostrar o cartão amarelo duas vezes ao mesmo jogador no espaço de dois minutos. “É uma decisão difícil para ele. É uma decisão difícil para mim, mas acaba por ser justa e por isso mesmo é que reconheci o meu erro”, continua, acrescentando que se sente feliz por ter visto o Cartão Branco e deixar um exemplo.

André Perre considera que o Cartão Branco é uma boa iniciativa por isso, e que acaba por encaixar na sua própria forma de estar no futebol. “Por mais intenso que o jogo esteja, toda a gente merece o nosso respeito, sejam os adversários, os árbitros, ou os adeptos, e nós jogadores temos que pensar bem no que fazemos e nas ações que temos”, sustenta.

A situação também teve o seu quê de caricato. Foram quatro cartões em dois minutos, uma situação que registada com humor no bem disposto balneário do Caldas. “Foi alvo de muita brincadeira e risada, foi uma situação fora do normal”, conta André Perre, que vai cumprir jogo de castigo contra o Belenenses.

A ação do jogador valeu mais 100 pontos ao Caldas no ranking Puro Futebol, ranking no qual os alvinegros são segundos classificados, atrás do Lank Vilaverdense.

- publicidade -