SUP: Anabela Prioste atinge finais A na Hungria

0
1078

Penichense ficou à beira da medalha em Longa Distância e foi ainda finalista em Race Técnico, sendo 8ª

A penichense Anabela Prioste assinou uma grande prestação no Campeonato do Mundo de Stand Up Paddling, que decorreu em Balatonfured, na Hungria, ficando, inclusivamente, à beira das medalhas e atingindo a presença em duas finais A.
A atleta do Clube Fluvial Vilacondense foi 4ª classificada no Open Feminino em Longa Distância, terminando o percurso de 18,5 kms com o tempo de 2h11m00s32 horas, a menos de meio minuto da vencedora, a russa Elena Prokhorova, que garantiu a medalha de bronze, com o registo de 2h10m30s75. A prata foi para a espanhola Esperanza Barreras, com 2h06m12s24 horas, enquanto a norte-americana Fiona Wylde alcançou o título mundial, com o tempo de 2h05m41s43. Participaram quatro dezenas de atletas.
Depois deste brilharete, a atleta não baixou os braços e voltaria a estar em grande evidência na final A da Corrida Técnica, ao terminar no 8º lugar.
Para alcançar a final da prova e disputa pelas medalhas, numa prova com 1.000 metros, Anabela Prioste começou por ser 2ª classificada na 6ª eliminatória, seguindo-se um 2º posto na 2ª série dos quartos-de-final. Na segunda semifinal, voltou a ser 2ª classificada.
Na final A de Race Técnico, a penichense não conseguiu repetir o registo no Open Feminino em Longa Distância, numa prova que voltou a sorrir à norte-americana Fiona Wylde.
Anabela Prioste assumiu que os resultados na Hungria foram “excelentes”, acrescentando que o Mundial foi “bastante competitivo”, uma vez que contou com “os melhores atletas do Mundo”. A atleta, estreante nestas andanças, elogiou a organização de uma competição que reuniu cerca de 450 atletas. ■

- publicidade -