Turma caldense perdeu por um golo o acesso às meias-finais
A AD Alvorninha ficou a um pequeno passo das meias-finais da Taça Nacional de Futebol de Praia, que teriam garantido a subida às competições nacionais da próxima época.
Numa competição cuja primeira fase decorreu de 15 a 17 no Estádio da Praia do Ouro, em Sesimbra, a ADA começou por despachar o Praia De Mira Touring 1970 por 6-1, com golos de Fábio Tomás (2), Alexandre Rosa (2), Martim Silva e Rafael Roque.
Nos “quartos”, os caldenses tiveram pela frente o Desportivo das Aves. Num jogo muito competitivo, os minhotos estiveram quase sempre na frente, mas com a turma de Alvorninha a manter-se no jogo até final. Com 3-1 no final do primeiro período, 4-2 no segundo e o resultado final em 5-4. O Aves seria eliminado na meia-final pelo Tavira, que marcou encontro na final com o Sesimbra.
Ricardo Oliveira, treinador da ADA, salientou o facto de a equipa ter ficado “a um passo da subida ao nacional”, assim como os “dois anos de crescimento do Alvorninha na modalidade”. “É com muito orgulho que mostramos e honramos a freguesia e o concelho”, acrescentou.
Com um plantel “jovem, com muitos a pisar a areia pela primeira vez”, Ricardo Oliveira acredita que esta será a base para o futuro da equipa. “Apostar na juventude e ter referências para equilibrar”, disse, reforçando que o concelho “tem muito potencial para que a modalidade possa evoluir”.































