Alvorninha eliminou Externato da Benedita

0
1103

Pavilhão de Alvorninha
Árbitros: Jéssica Pedreiras e Nuno Dinis, AF Leiria

AD ALVORNINHA 4

Ângelo Lourenço, Pedro Freitas, Ricardo Oliveira “C”, Alexandre Rosa, Ângelo Ferreira, Rui Conceição, Rui Santos, Ruben Silva, João Cruz, Miguel Couto, João Pacheco e Marco Pereira
Treinador: Élsio Fonseca

EXT C BENEDITA 3

Henrique Pestana, João Fialho, Luís Fialho, Henrique Freire “C”, Edgar Subtil, Miguel Paciência, Diogo Santos, Francisco Vicente, David Ribeiro, Mauro Ferreira e Francisco Cristóvão
Treinador: Luís Caetano
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: João Fialho (29’ p.b.), João Pacheco (30’), Edgar Subtil (34’ e 54’), David Ribeiro (45’), Marco Pereira (49’) e João Cruz (53’)
Disciplina:
Amarelo a Francisco Vicente (22’), David Ribeiro (29’), Miguel Couto (32’), Alexandre Ferreira (58’) e Alexandre Rosa (60’)

- publicidade -

A partida começou renhida, com ocasiões dos dois lados. Aos 20’ já a equipa da casa estava a cometer a sexta falta e a sofrer um livre de 10 metros exemplarmente defendido por Ângelo.
Em cima do intervalo João Fialho tentou cortar um cruzamento de Rui Conceição na direita e acabou por fazer um autogolo.
Ainda antes do descanso, novo livre de dez metros, para nova defesa e novo cruzamento rasteiro de Rui Conceição na direita e novo golo, agora com conclusão de João Pacheco no meio.
A abrir o segundo tempo, Edgar Subtil concluiu com frieza um ataque rápido e reduziu para a margem mínima.
A meio da segunda parte e a perder por um, a equipa visitante apostou no guarda-redes avançado e logo colheu os frutos, com David Ribeiro a finalizar.
Só que aí a AD Alvorninha mostrou-se mais competente e com mais vontade de vencer, conseguir marcar por Marco Pereira, a aparecer desmarcado na marcação de um canto e por João Cruz, que fez abanar as redes, depois de uma assistência de Marco Pereira.
Os visitantes voltaram a tentar o 5 para 4, com o guarda-redes na frente, e conseguiram reduzir para 4-3, num remate de longe de Edgar Subtil.
Até ao fim foi um jogo de nervos, com a equipa da casa, “empurrada” pelo público, a conseguir terminar na frente.

Objectivo é ficar nos primeiros lugares

Élsio Fonseca é o novo treinador da equipa do AD Alvorninha. O plantel tem 12 jogadores que transitam da época passada e oito reforços (entre os quais alguns já tinham trabalhado com este treinador na formação do Casal Velho). “Temos um misto de jovens e de jogadores com mais experiência, o que permite tirar o melhor de cada um e ajudar a formação do clube”.
O mister diz que querem “criar uma equipa muito competitiva nesta divisão e andar pelos andares cimeiros, criando o hábito e a cultura de vitórias”.
O clube investiu no pavilhão e na colocação de um novo piso, no ano em que atingiu o recorde de atletas, abrindo equipas em todos os escalões e uma equipa sénior feminina.

 

- publicidade -