Alcobaça com dupla vitória Taça Nacional de Cadetes

0
746

Dupla vitória foi conseguida pelo Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na Taça Nacional de Cadetes Zona B, cuja última prova foi disputada no passado domingo em Setúbal e que culminou com a vitória individual de Julian Esponiza, enquanto o ACC/Crédito Agrícola se sagrou absoluto vencedor na classificação por equipas e colocou três atletas no top dos dez melhores. Além da vitória de Julian Espinoza, o ACC/Crédito Agrícola colocou Wilson Esperança em 5º lugar da Taça Nacional de Cadetes Zona B e Daniel Fortes o 7º lugar do ranking.

- publicidade -

A eficácia da estratégia levou o atleta natural da Costa-Rica, Julian Espinoza, a correr no Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola à vitória enquanto a equipa atingiu folgadamente alcançou o troféu da melhor equipa. Henrique Fróis ficou na 12ª posição, Carlos Rodrigues fecha a sua participação na Taça em 19º lugar, Carlos Fernandes ficou em 27º lugar. José Madeira ficou em 41º lugar, Bruno Ribeiro em 42º, Francisco Luís em 45º e Bruno Mendes e, 46º.

Prémio Vitor Rocha na Maiorga no domingo

Cerca de 300 ciclistas de várias idades são esperados na Maiorga, no próximo domingo dia 29 de Maio, para Prémio Vitor Rocha, que contará com provas para os escalões de Escolas, Cadetes, Juniores e vários escalões em femininos. A prova organizada pela Freguesia da Maiorga em colaboração com o Alcobaça Clube de Ciclismo conta com o apoio das colectividades e instituições da Maiorga. As provas têm início pelas 9.00 h prolongando-se por toda a manhã percorrendo um circuito traçado nas principais ruas da freguesia que vão conhecer grande animação e colorido.

Esta prova tem por objectivo dinamizar o ciclismo enquanto modalidade desportiva e proporcionar à população um espectáculo desportivo servindo simultaneamente para homenagear Vitor Rocha, um ciclista natural da freguesia da Maiorga, falecido em 2006, e que na sua carreira desportiva representou o Sporting Clube de Portugal entre 1966 e 1974 tendo participado em sete edições da Volta a Portugal em que venceu três etapas. Foi campeão nacional por equipas, diversas vezes, tendo vencido o Grande Prémio Laranjina C e o Circuito Rio Maior.

 

- publicidade -