ADSFA venceu o inter colectividades de Alvorninha

0
1495

A ADSFA venceu a edição 2019 do torneio colectividades da freguesia de Alvorninha, numa final decidida nas grandes penalidades contra o ASAS Lobeiros. A final do evento serviu também de encerramento de época para a AD Alvorninha, que atribuiu os prémios individuais aos atletas de todos os escalões.

David Santos, presidente da ADA Alvorninha, falou da importância de juntar as entregas de prémios do torneio e da equipa federada porque “este torneio liga todas as colectividades da freguesia e é importante que conheçam o que é a ADA”.
Esta foi uma época positiva para o clube, assume o presidente. A ADA tem crescido de ano para ano, no próximo cumpre o 10º aniversário e terá a competir todos os escalões, desde os petizes aos seniores (na que passou faltou apenas o escalão de juniores), com a possibilidade de atingir os 120 atletas, 10 vezes mais do que quando tudo começou.
Na época que passou o clube conseguiu o seu primeiro título oficial, com a vitória no Grupo B da I Divisão de juvenis. Mas mais importante que os resultados é “ver que, sendo equipa da aldeia, já há uma mística. Os miúdos vivem o clube com intensidade, e por isso o futuro pode ser risonho, se continuarmos a fazer as coisas bem e com calma”, observa.
Outra conquista que pode acontecer na próxima temporada é a colocação de um piso sintético no Centro de Desenvolvimento D. José Policarpo. “É uma promessa que tem vindo a ser adiada, mas poderemos ter o piso não no arranque, mas durante a época”, adiantou David Santos. O presidente da colectividade observa que o piso de cimento é duro e tem influência negativa sobre as articulações dos atletas. “O clube já merece ter essas condições, que bem falta fazem”, acrescenta.
Em relação ao inter-colectividades, que a ADA organizou, David Santos lembra que tudo começou com um projecto do antigo presidente da Junta, Virgílio Santos, que a colectividade tem gosto em dar continuidade. “É bom para as associações da Freguesia que passam o ano todo com as suas actividades, aqui podem juntar-se, convivem”, observa.

Classificação do torneio inter-colectividades
1º ADSFA
2º Lobeiros
3º Casal Frade
4º Vila Nova
5º Ramalhosa
6º Santa Marta
7º ADA
8º Laranjeira
9º Zambujal
10º Caçadores

- publicidade -

Fair Play: ADA
Melhor ataque: Vila Nova
Melhor defesa: Casal Frade
Taça da pinga: ADSFA
Prémio dedicação: Rui Campos

 

Prémios individuais da AD Alvorninha

- publicidade -