Treze dos 14 ginastas da comitiva caldense voltaram com medalhas dos nacionais base, no trampolim e no duplo mini-trampolim
O Acrotramp Clube das Caldas conquistou um título de campeão nacional por equipas e viu dois dos seus ginastas sagrarem-se vice-campeões, nos aparelhos de trampolim e duplo mini-trampolim, no Campeonato Nacional Base, que teve lugar no passado fim-de-semana em Viana do Castelo.
O clube caldense obteve a melhor classificação coletiva em trampolim, seniores femininos, com as prestações combinadas de Margarida Romão, Sofia Vala, Margarida Henriques e Andreia Berto na prova individual. Prova individual que consagrou Sofia Vala como vice-campeã nacional individual.

Foi ainda no feminino que o clube caldense conquistou mais um título de vice-campeão, com a dupla Margarida Romão e Margarida Henriques a realizarem o segundo melhor registo na prova de trampolim sincronizado. A dupla acabou por superar as favoritas, e companheiras de clube, Andreia Berto e Sofia Vala.
O clube caldense obteve ainda mais quatro medalhas de bronze. Dois desses resultados foram obtidos no escalão de iniciados femininos. Rita Laranjeira, Laura Mortinho, Patrícia Marques e Matilde Mesquita foram terceiras por equipas no trampolim. Matilde Mesquita deu lugar à ainda infantil Zoe Mendes no duplo mini-trampolim, que rendeu igualmente o terceiro lugar coletivo.
Ainda no feminino, de destacar o terceiro lugar por equipas das juniores Madalena Martins, Madalena Marques e Marta Pereira.
Pódio ainda para Ivo Rosa, terceiro no duplo mini-trampolim em iniciados masculinos, naquela que foi a primeira prova do jovem ginasta.
A formação caldense, que incluiu ainda a ginasta Joana António, que participou no escalão de juvenis femininos, foi acompanhada pelos treinadores Stélio Lage, Alexandra Lage e João Franco. ■






























