Clube caldense levou seis atletas a Lisboa e todos voltaram medalhados. Henrique Lino, Guilherme Dias e Francisca Coutinho obteveram marcas para os mundiais
O Acrotramp Clube das Caldas levou, no passado fim-de-semana, seis atletas aos campeonatos nacionais de ginástica, que se realizaram em Lisboa no pavilhão João Rocha, e todos voltaram medalhados.
O resultado de maior monta foi o título nacional coletivo da equipa sénior feminina de duplo mini-trampolim, composta por Andreia Berto, Sofia Vala e Maragrida Henriques, através do resultado combinado das três na prova individual.
Além do troféu coletivo, de assinalar o título de vice-campã da 1ª Divisão obtido por Andreia Berto.
Os três restantes pódios foram conquistados pelos três ginastas que competiram no aparelho de tumbling, todos no escação de seniores.
Henrique Nascimento, o único que compete na Divisão de Elite, ficou com o terceiro lugar, após ter passado a qualificação em primeiro. A marca obtida garantiu a Henrique Nascimento o apuramento para o Campeonato do Mundo Absoluto, que se realiza em outubro, embora o apuramento tenha ainda que ser ratificado pela Federação de Ginástica de Portugal. Caso se confirme essa presença, Henrique Nascimento torna-se o terceiro ginasta do clube caldense a marcar presença na competição, depois de Ana Filipa Conde e Nádia Lopes, duas das ginastas de referência do clube que assinala este ano o 30º aniversário.
No Campeonato da 1ª Divisão, Guilherme Dias foi segundo na prova masculina, enquanto na feminina, Francisca Coutinho conquistou a medalha de bronze com o terceiro lugar. Ambos obtiveram mínimos que os qualificam para o Campeonato do Mundo por Grupos de Idades. Por curtas seis décimas, Sofia Vala não se qualificou também para essa prova, no duplo mini-trampolim, a ginasta caldense é quinta do ranking e ainda pode ser chamada caso uma das quatro apuradas não possa participar.
Faria e Luzindro medalhados
Miguel Faria, caldense formado no Acrotramp e que compete atualmente pelo Gimnoanima, de Sintra, também se sagrou campeão nacional da 1ª Divisão no aparelho de tumbling, em seniores masculinos.
Houve ainda medalha de bronze para o nazareno Salvador Luzindro, do Trampolins Clube de Leiria, no aparelho de duplo mini-trampolim, no escalão de iniciados. ■






























