
Decorreu no passado sábado, dia 9 de Março, o Campeonato Distrital de Trampolim Individual e Sincronizado, no Pavilhão nº 3 do Estádio Universitário em Coimbra, reunindo cerca de 250 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias.
Este campeonato distrital realizou-se pela primeira vez em conjunto com a Associação de Ginástica do Centro (Coimbra).
O Acrotramp Clube de Caldas, esteve presente nesta prova com 15 ginastas, e alcançou os objectivos propostos para esta altura do ano, ou seja apurar os ginastas para o Campeonato Nacional.
Sofia Silva na categoria de Infantis, sagrou-se campeã distrital individual e campeã distrital por equipas. Executou o seu programa com boa execução técnica e sem falhas.
Rita Laranjeira (infantis), alcançou o pódio em terceiro lugar individualmente, é campeã distrital por equipas e vice campeã distrital na prova de trampolim sincronizado. Esta jovem ginasta demonstrou bastante concentração durante toda a prova.
Matilde Mesquita na categoria de infantis, classificou-se no quarto lugar individual e foi campeã distrital por equipas, realizando as suas séries com boa qualidade técnica.
Lara Murtinho na mesma categoria foi quinta ginasta individual, campeã distrital por equipas e vice campeã distrital em trampolim sincronizado, realizando as suas séries com determinação. De realçar, que se tratou do “batismo” destas ginastas em competição na modalidade. Conseguiram o 1º, 3º, 4º e 5º lugares, num universo de vinte e oito ginastas e conquistaram o título coletivo, num total de sete equipas.
Teresa Pereira na categoria de Juvenis, sagrou-se campeã distrital individual. Em trampolim sincronizado, classificou-se em primeiro lugar e foi ainda campeã distrital por equipas. A jovem ginasta esteve muito bem durante toda a competição, mantendo-se concentrada e realizou as suas séries com muita segurança, ganhando todas as provas onde participou.
Ariana Marques (Juvenis) foi vice-campeã distrital em trampolim individual e campeã distrital em trampolim sincronizado e por equipas. Esteve muito bem durante toda a prova, executando as suas séries com muita determinação.
Madalena Martins (Juvenis) classificou-se em 4º lugar no trampolim individual e foi 2ª classificada no trampolim sincronizado e campeã distrital por equipas. Esta ginasta para alcançar outros “patamares” na modalidade, necessitará de colocar maior dificuldade e aperfeiçoar alguns movimentos técnicos.
Marta Pereira na categoria de juvenis, foi campeã distrital por equipas e classificou-se em segundo lugar no trampolim sincronizado. Executou bem as suas séries e ultrapassou esta etapa competitiva, apurando-se para a fase nacional.
Júlia Filipe na mesma categoria, na execução da primeira série esteve muito bem. No entanto ao realizar a segunda série, no último elemento teve uma “falha”, comprometendo a passagem para a fase seguinte (campeonato nacional). Nada que comprometa o seu percurso neste aparelho, uma vez que se trata do primeiro ano nesta categoria.
Margarida Henriques (Juniores) sagrou-se campeã distrital individual, campeã distrital por equipas e em trampolim sincronizado. Espetacular prestação deste jovem ginasta que realizou as suas séries com muita determinação e ganhou todas as provas onde participou.
Sofia Vala na categoria de Juniores, sagrou-se vice-campeã distrital individual, campeã distrital por equipas e sincronizado. Excelente desempenho desta ginasta com séries de grande qualidade.
Filipa Araújo na categoria de Juniores, foi 3ª classificada individualmente, campeã distrital por equipas e campeã distrital em trampolim sincronizado. Executou o seu programa técnico de acordo com o estipulado, atingindo os seus objectivos (apuramento para o campeonato nacional).
Joana Rocha na categoria de Juvenis, foi campeã distrital por equipas. Conseguiu executar de forma segura, garantindo o apuramento direto aos nacionais.
Na categoria de Seniores, Andreia Berto sagrou-se campeã distrital individual e campeã distrital em trampolim sincronizado. Espetacular prestação desta ginasta que realizou as suas séries com muita determinação.
Margarida Romão (seniores), foi vice-campeã no trampolim individual e campeã distrital em trampolim sincronizado. Executou as suas séries com bom nível técnico.
No fim da competição o contentamento apoderou-se dos caldenses, pois o sucesso deste clube traduziu-se em 93%, uma vez que apurou diretamente para o campeonato nacional, 14 das 15 ginastas em competição. O apuramento para o campeonato nacional, exige não só requisitos técnicos, como a obtenção de nota mínima.
As ginastas caldenses conquistaram todas as provas onde participaram, com exceção do trampolim sincronizado, no escalão de infantis, onde alcançaram o segundo lugar a escassos 0,05 pontos do primeiro lugar.
Um agradecimento especial aos pais que acompanharam os seus filhos nesta competição. Parabéns às jovens ginastas e á sua treinadora (Professora Margarida Alexandra Lage), por mais este sucesso alcançado.






























