Acrotramp Clube de Caldas conquista oito títulos individuais e seis colectivos

0
1606
Em cima: Joana Rocha, Sofia Vala, Guilherme Dias, Gabriel Venâncio, Henrique Nascimento, Henrique Lino, Margarida Romão, Filipa Araújo e Andreia Berto. Em baixo: Margarida Reboleira, Teresa Pereira, Madalena Martins, Júlia Filipe, Afonso Tavares, Tiago Domingues, Ivo Rosa, Ariana Marques, Marta Pereira e Margarida Henriques.
Acrotramp
Em cima: Henrique Lino, Madalena Coelho, Prof. Stélio Lage, Prof. Margarida Alexandra Lage, Francisca Coutinho e Pavlo Stratovych. Em baixo: Ariana Marques, Joana António, Margarida Ferreira, Francisca Lourenço, Marta Pereira, Teresa Pereira.

Decorreu no passado domingo, dia 10 de Fevereiro, o Campeonato Distrital de Duplo Mini-Trampolim e Tumbling, no Pavilhão Desportivo de Santa Eufémia-Leiria, reunindo cerca de 200 ginastas, distribuídos pelas diferentes categorias. O Acrotramp Clube de Caldas, esteve presente nesta prova com 26 ginastas, mas com 32 participações, uma vez que 6 ginastas competiram nos dois aparelhos (Marta Pereira, Teresa Pereira, Ariana Marques, Guilherme Dias, Henrique Lino e Henrique Nascimento).
Com todo o mérito alcançou os objectivos propostos para esta altura do ano, incentivando novos ginastas para a prática da modalidade e apurar os ginastas com maior nível técnico, para o Campeonato Nacional.
No Tumbling em Juvenis Femininos, sagraram-se campeãs distritais por equipas as seguintes ginastas: Teresa Pereira, (campeã distrital), Ariana Marques (vice-campeã distrital) e Marta Pereira (3º lugar). Bom desempenho de todas as ginastas que cumpriram as séries programadas com muita segurança.
No escalão de Juniores Femininos, participou a ginasta Francisca Coutinho (vice-campeã distrital) e Madalena Coelho (3º lugar). Estas ginastas são muito fortes tecnicamente, mas para poderem alcançar patamares mais elevados na modalidade, necessitam de colocar movimentos de maior dificuldade.
Guilherme Dias (1ª divisão juniores masculinos), foi campeão distrital individual realizando duas boas séries.
Na categoria de Seniores, Henrique Lino (1º lugar), e Pavlo Stratovych (2º lugar), ocuparam os lugares principais do pódio. Estes ginastas participaram nesta prova com poucas horas de treino, devido aos compromissos académicos e laborais. No entanto, continuam com elevado índice técnico e contribuíram com a sua experiência para o fortalecimento do Clube nesta competição.
No escalão de Elite Júnior, Henrique Nascimento foi vice-campeão distrital, realizando duas boas séries. Este ginasta internacional, tem um largo futuro na modalidade e espera-se uma boa prestação na fase decisiva da época (Campeonato Nacional e “Super Finais”).
No Duplo Mini-trampolim, em Iniciados femininos, a equipa constituída por Francisca Lourenço (7º lugar), Lia Fonseca (8º lugar), Joana António (10º lugar) e Margarida Ferreira (13º lugar), foram vice-campeãs distritais por equipas. Foi o escalão com maior participação em competição com 29 ginastas. As jovens ginastas estiveram muito bem e executaram as suas séries sem falhas graves.
Em Iniciados masculinos, a equipa caldense constituída por Tiago Domingues (campeão distrital), Afonso Tavares (3º lugar) e Ivo Rosa (5º lugar), sagraram-se campeões distritais por equipas. Grande prestação dos jovens ginastas com a realização de boas séries, executadas com muita segurança.
No escalão de Juvenis femininos, as ginastas Ariana Marques (2º lugar individual), Marta Pereira (4º lugar), Teresa Pereira (6º lugar) e Madalena Martins (7º lugar), sagraram-se campeãs distritais por equipas. Participaram ainda neste escalão as ginastas Júlia Filipe e Margarida Reboleira.
O escalão de Juniores femininos, foi totalmente dominada por este clube, uma vez que Margarida Henriques (campeã distrital), Joana Rocha (vice-campeã distrital) e Filipa Araújo (3º lugar) ocuparam todos os lugares do pódio e foram naturalmente campeãs distritais por equipas. Estas ginastas já obtiveram marcas de relevo na ginástica e espera-se que consigam uma boa prestação no Campeonato Nacional, tanto a nível individual como coletivo.
No escalão de Juniores masculinos, Gabriel Venâncio foi vice-campeão distrital e Guilherme Dias classificou-se em 3º lugar, com séries de bom nível técnico.
Nas Seniores Femininos, a ginasta Margarida Romão classificou-se em 3º lugar, com duas séries de boa execução.
Em Seniores Masculinos, Henrique Lino conquista o 1º lugar individual com duas excelentes séries e Henrique Nascimento classifica-se em 2º lugar cumprindo o seu programa técnico sem falhas.
Espetacular desempenho das ginastas da 1ª divisão, Sofia Vala (Juniores) e Andreia Berto (Seniores), que sagram-se campeãs distritais e conseguiram o apuramento para o campeonato nacional da modalidade, com séries de grande dificuldade e executadas com muita correção.
O Acrotramp Clube de Caldas foi novamente o grande vencedor em Duplo Minitrampolim, com 5 primeiros, 4 segundos e 4 terceiros lugares, individualmente e 3 primeiros e 1 segundo lugares, por equipas.
Continua o Acrotramp Clube de Caldas no caminho certo, fiel ao seu projecto e com objectivos muito concretos. Ao longo de 28 anos, nunca deixou de obter títulos nacionais, individualmente e por equipas. Soube ao longo dos anos, renovar constantemente a área da competição e manter-se no “top” dos trampolins em Portugal.
Os ginastas, treinadores, pais e direção do Acrotramp estão de parabéns, pois todos contribuíram (cada um à sua maneira e em determinado momento), para o sucesso que foi esta primeira prova, da época de 2019.

- publicidade -