Decorreu no passado fim-de-semana, dias 1 e 2 de Abril, o Campeonato Nacional de Duplo Mini trampolim e Tumbling, por equipas, no Pavilhão de Municipal de Loulé, reunindo 756 ginastas, em representação de 62 Clubes de todo o País.
Autêntica “maratona” de ginástica a começar no sábado às 8.45 horas e a terminar neste dia às 21.00 horas, recomeçando no domingo às 8.15 horas, estendendo-se até às 19.00, portanto cerca de 23 horas de atividade.
A Federação de Ginástica de Portugal, iniciou uma nova fórmula de competição, uma vez que esta prova foi destinada ao apuramento dos oito (8) primeiros ginastas de cada escalão e género, que irão disputar em Junho próximo, as “super finais”, com vista a determinar os campeões nacionais individuais, nos dois aparelhos. Esta competição teve também como objectivo apurar os campeões nacionais por equipas.
O Acrotramp iniciou a competição de Duplo Mini-Trampolim com as ginastas da categoria de Iniciados, Teresa Pereira, Madalena Martins, Ariana Marques, Inês Custódio e Marta Pereira. A equipa caldense esteve muito bem, classificando-se em 10º lugar, num total de 37 equipas. Foi o “baptismo” em provas nacionais destas jovens ginastas. De realçar a prestação da Teresa Pereira que classificou-se em 10º lugar, num universo de 171 ginastas. Não foi apurada para as super finais por 0,1 ponto.
Nesta aparelho e no escalão de Juvenis participaram as ginastas, Sofia Vala, Filipa Araújo e Margarida Henriques, com séries de bom nível técnico.
No escalão de Seniores, o Acrotramp conquistou dois títulos. No sector masculino a equipa constituída por Rafael Carvalho, Henrique Lino e Manuel Oliveira, sagraram-se campeões nacionais. A equipa feminina, constituída por Andreia Berto, Anna Pavliv e Mariana Romão, foram vice-campeãs nacionais.
A ginasta da categoria de Juniores, Margarida Romão, ressentiu-se de uma lesão e infelizmente não pode competir mas esteve presente, dando o seu apoio à restante equipa.
No tumbling, no escalão de Iniciados, a equipa constituída por Teresa Pereira, Ariana Marques e Marta Pereira estiveram em bom plano executando as suas séries sem falhas. Como se trata da primeira participação em provas nacionais e sendo o primeiro ano neste escalão, perspectiva-se um bom futuro na modalidade.
Neste aparelho, participaram ainda os ginastas Juvenis, Francisca Coutinho e Guilherma Dias, com series muito seguras e bem executadas.
A equipa sénior, constituída por Henrique Lino, Manuel Oliveira e Pavlo Stratovych, sagraram-se campeões nacionais. Realizaram as suas séries com excelente nível, apresentando movimentos de grande dificuldade técnica.
Os ginastas de categoria “Elite”, Miguel Faria e Henrique Nascimento estiveram com excelentes desempenhos técnicos.
Foram apurados para as Super Finais em Duplo Mini trampolim, os seguintes ginastas: Sofia Vala, Rafael Carvalho e Henrique Lino e em tumbling os seguintes ginastas: Guilherme Dias, Henrique Nascimento, Miguel Faria, Pavlo Stratovych, Henrique Lino e Manuel Oliveira.
O clube agradece todo o apoio prestado pelos pais, que se disponibilizam a acompanhar os seus filhos nestas competições de norte a sul do País.
Estão de parabéns os ginastas, treinadores e dirigentes do Acrotramp Clube de Caldas, pelo sucesso alcançado, continuando a prestigiar e a dignificar a cidade de Caldas da Rainha.
Henrique Lino, Pavlo Stratovych e Manuel Oliveira são campeões nacionais por equipas em Tumbling (seniores) |D.R
Anna Pavliv, Mariana Romão e Andreia Berto são vice-campeãs nacionais por equipas em Duplo Mini-trampolim (seniores) |D.R
Henrique Lino, Rafael Carvalho e Manuel Oliveira, Duplo Mini-Trampolim são campeões nacionais por equipas em Duplo Mini-Trampolim (Seniores) |D.R