ACR Campo venceu o torneio d’Os 17 das Caldas

0
945

A ACR Campo foram os vencedores da sexta edição do torneio organizado no início de época pela Associação Os 17 das Caldas. Foi um sábado de convívio em torno do futebol. Fora do campo os vencedores foram outros, os Boémios não deixaram créditos por mãos alheias e conquistaram a Taça da Pinga… com goleada.

“A nossa associação tenta dinamizar o desporto ao nível do pessoal com mais idade, tentamos criar um espírito de amizade que é uma coisa importante”, conta Ricardo Cartaxo, capitão d’Os 17 das Caldas.
Este torneio representa, desde há seis anos, o pontapé de saída numa temporada que dura até Junho, com muito futebol, viagens e recepção a outras equipas, com fomento do convívio e da amizade entre os elementos da própria equipa e com as equipas adversárias.
“Queremos envolver as pessoas, que convivam, que é uma coisa que se anda a perder. As pessoas ficam cada vez mais em casa, muito ligados à informática”, explica.
O torneio deste ano contou com cinco equipas da região, com o Campo, os Boémios, o Phoz Plage e o Pinhal de Óbidos a juntarem-se à equipa organizadora. De Lisboa vieram os veteranos do clube Tenente Valdez.
Fora do campo – do Nadadouro – a animação continuava com música, conversa e muitos comes e bebes. Havia um prémio para a equipa que mais consumisse, a famosa Taça da Pinga, na qual os Boémios ganharam com larga vantagem.
“De ano para ano mais dificuldade para arranjar as equipas, chegámos a ter oito, agora são seis e é difícil arranjar maneira que elas venham”, conta Ricardo Cartaxo. A culpa é da crise, que obriga a controlar os custos das deslocações, garante. “Se fosse só pelo convívio as pessoas vinham”.
No campo, foi… o Campo o mais forte, depois de bater na final o Phoz Plage, que por um sábado deixaram a praia da Foz e calçaram as chuteiras para este convívio. No final houve lembranças, iguais para todas as equipas e incluindo a de arbitragem, até porque a competição, aqui, é o que menos interessa.

- publicidade -