Académica venceu o Caldas

0
1039
notícias das Caldas
A equipa do Caldas |Joel Ribeiro

Campo municipal da Quinta da Boneca
Árbitros: Sérgio Lobo, Nuno Morais e Marco Caseiro, AF Setúbal

CALDAS                       0
Afonso (Mika, 35’), Gonças, Martins, Matias “C”, Frunze (Martim Magalhães, 35’), Gonçalo Veludo (Mateus Magalhães, 60’), Diogo Silva (Miguel Matias, 35’), Bernardo Veludo, Alexis, Dani Coelho (Henrique Paulo, 35’) e Uli Magalhães
Suplentes: Chico e Dani Costa
Treinador: Luís Lopes

ACADÉMICA               3
Henrique, Afonso Costa (CB, 61’), Branco, Dentinho, Diogo, Telmo “C”, Portugal, Caldeira, Matos (Salvador, 55’), Júlio e Preces
Suplentes: Tomás, Ventura, Afonso, Dinis e Rafa
Treinador: Vasco Seco

- publicidade -

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Preces (11’ e 65’) e Júlio (34’)
Disciplina: Nada a registar

A Académica de Coimbra veio às Caldas vencer os alvinegros por três golos sem resposta. Os caldenses até entraram muito bem no jogo, com Daniel Frunze a fazer um chapéu ao guarda-redes adversário, mas com o lance invalidado por fora-de-jogo.
Na resposta os de Coimbra quase marcaram, num remate cortado pela defesa alvinegra em cima da linha.

Depois de um remate de Alexis, Matos trabalhou bem no ataque dos estudantes e assistiu Preces para o primeiro.
Os pelicanos acusaram o golo e, com o élan da vantagem, a Académica foi em busca do segundo, que surgiu aos 34’ com Júlio a fintar um defesa e o guarda-redes.
Ao intervalo Luís Lopes tentou mexer com a equipa e fez quatro substituições, mas o primeiro remate dos caldenses só surgiu aos 10’, com Henrique Paulo a aproveitar uma bola perdida à entrada da área para rematar em força, mas à figura do guardião.
O Caldas estava muito longe da baliza adversária e não conseguia criar perigo. Os estudantes estavam mais perto do terceiro, que os pelicanos do primeiro, que os traria de volta ao jogo. E foi mesmo isso que aconteceu, com Preces a aproveitar o desnorte caldense para bisar.
A vitória da Académica foi justa, porque os de Coimbra se mostraram superiores. A entrega e garra dos estudantes, bem como a competência e concentração valeram os três pontos. 

- publicidade -