A Vuelta vai passar pelas Caldas da Rainha no próximo ano

0
1390

A Vuelta de 2024 vai passar pelas Caldas da Rainha.

A rota da prova, que este ano vai ter início em Portugal, já foi confirmada pela organização e prevê uma segunda etapa, no dia 18 de agosto, entre Cascais e Ourém, com um total de 191 quilómetros, numa etapa de colinas.

A tirada tem um início em subida, que poderá levar a ataques e depois das dificuldades nos primeiros 70 quilómetros passa por uma zona maioritariamente plana, entre Torres Vedras e Caldas.

- publicidade -

A partir daí, e em direção a Alcobaça, começam novamente as dificuldades até ao Alto da Batalha, a segunda contagem de 4ª categoria da etapa, da qual sairá o primeiro líder da montanha da prova.

Não sendo uma etapa propriamente dada a grandes diferenças, uma vez que não há alta montanha, será a primeira etapa de estrada da Vuelta deste ano, depois de um contrarrelógio individual de 12 quilómetros entre Lisboa e Oeiras.

A última etapa em solo luso também será de colinas, terá o início na Lousã e a meta em Castelo Branco, com 182 quilómetros com elevações constantes. Entre elas, a mais complicada, que será de 2ª categoria.

 

- publicidade -