A Federação Portuguesa de Futebol antecipou o pagamento das primeiras verbas do programa de apoio aos clubes da Liga feminina, cabendo ao GDC de A-dos-Francos uma quantia próxima dos 12 mil euros.
O clube caldense, que é o único representante do Oeste e do distrito de Leiria na Liga feminina, recebeu 9 mil euros referentes ao prémio de participação, mais cerca de 3 mil euros por ter cumprido alguns objectivos, como a utilização de jogadoras portuguesas, aposta na formação e também resultados desportivos.
A Federação anunciou que todos os 12 clubes em prova receberam verbas entre 10 e 25 mil euros, tendo o clube mais remunerado nesta fase sido o Estoril-Praia.
As verbas do programa estavam previstas apenas para o final da temporada, contudo, a FPF decidiu antecipar a parte referente à primeira volta devido aos efeitos da pandemia de Covid-19.
José Domingos, presidente do A-dos-Francos, disse à Gazeta das Caldas que este programa “é uma boa ajuda” aos clubes, mas que vem já um pouco tarde. “Desde a entrada dos clubes de maior dimensão, os mais pequenos perderam capacidade para segurar as suas jogadoras”, salienta, recordando a situação que o A-dos-Francos viveu no passado defeso, perdendo praticamente todas as atletas do plantel anterior. José Domingos acrescenta que a FPF tem que continuar a proteger os clubes pequenos, nomeadamente com a possibilidade de assinar contratos de formação com as atletas jovens.
A-dos-Francos recebe prémio de 12 mil euros da federação
- publicidade -































