Futebol: A-dos-Francos joga futuro na visita a Ourém

0
503

O A-dos-Francos perdeu, no passado domingo, na receção ao Amora (0-1), com um golo solitário de Ana Rocha logo aos 2’ e complicou, ainda mais, as contas da manutenção na Liga BPI.
A turma de Mauro Pulquério continua no último lugar da zona sul da fase de manutenção, com apenas uma vitória em cinco jogos, e viu aumentar o fosso para a zona de acesso ao playoff de despromoção, dado que o Damaiense venceu o At. Ouriense (1-0) e passou a somar 12 pontos, contra os 4 das caldenses.
Com este resultado, o A-dos-Francos precisa de obter uma vitória, na próxima jornada, na visita ao At. Ouriense, por forma a aproximar-se das equipas que estão acima na tabela classificativa e, desse modo, tentar evitar a despromoção direta ao escalão secundário do futebol feminino nacional.
Apesar de ainda terem 15 pontos em disputa, as caldenses não dependem apenas do que forem capazes de fazer em campo para se manterem no escalão principal e só em caso de vitória em Ourém podem, ainda, almejar uma posição no playoff.
Até ao fim do campeonato, a formação do concelho das Caldas, o único representante do distrito na Liga BPI, joga fora e em casa com o Futebol Benfica, recebe o Damaiense e termina a prova com uma saída ao Estoril Praia, pelo que o calendário não deixa antever facilidades.
Por outro lado, o A-dos-Francos continua vivo na Taça de Portugal, recebendo o Condeixa, na 3ª eliminatória, no próximo dia 21. ■

- publicidade -