Futebol: A-dos-Francos empata em Ourém e agora já precisa de… milagre

0
415

O A-dos-Francos deixou fugir, já em tempo de descontos, o que seria um triunfo vital na visita ao At. Ouriense (2-2) e, agora, precisa de um autêntico milagre e uma improvável conjugação de resultados para evitar a descida à 2ª Divisão nacional.
A equipa de Mauro Pulquério estava obrigada a vencer em Ourém, ali bem perto do Santuário de Fátima, para continuar a sonhar com a permanência e fez pela vida.
Apesar de o At. Ouriense ter marcado primeiro, por intermédio de Ana Beja (41’), as caldenses reagiram e empataram ainda antes do intervalo, numa conclusão de Olivia Anokye (44’).
A abrir a etapa complementar Fernanda Peinado (53’) colocou as forasteiras na frente do marcador. E quando parecia que os 3 pontos estavam entregues e a corrida pela permanência reaberta, Juliana Domingues (90’) restabeleceu a igualdade.
Foi mais um balde de água fria para o A-dos-Francos, que esta temporada se tem deixado surpreender nos últimos minutos das partidas em várias jornadas, complicando, assim, as contas da manutenção.
Apesar de ainda ter quatro jogos para disputar, a equipa do concelho das Caldas está em grandes dificuldades para evitar a despromoção, dado que dista 9 pontos para a primeira equipa na zona de play-off de manutenção.
O campeonato regressa a 28 de março, com uma decisiva saída ao reduto do F. Benfica, e a 2 de abril o A-dos-Francos recebe o Condeixa, para a Taça de Portugal. ■

- publicidade -