“Jogo das Raparigas”

0
751

 

notícias das CaldasA Associação Portuguesa Mulheres e Desporto comemorou o Centenário do dia Internacional da Mulher com muitas actividades.
Cerca de 5.300 raparigas portuguesas jogam “à bola”, e representam cerca de 3,9% do número de praticantes inscritos na Federação Portuguesa de Futebol, na época desportiva 2009/2010.

Um projecto nacional desenvolvido pela Associação Portuguesa Mulheres e Desporto que tem como principal objectivo contribuir para o aumento da participação das raparigas e mulheres no futebol/futsal, em três eixos de intervenção: (1) o combate à invisibilidade e às barreiras culturais; (2) o empuderamento das raparigas e mulheres, promovendo oportunidades de participação, de organização e de desenvolvimento das suas competências de liderança; (3) a sensibilização de dirigentes desportivos e decisores políticos para a necessidade de promover medidas e programas específicos que apliquem o princípio da igualdade e da não -discriminação no futebol/futsal.
Para assinalar o Centenário do 1º Dia Internacional da Mulher, todas as equipas de futebol e futsal nos seus jogos, dias 19 e 20 de Março, entraram em campo com a t-shirt do “Jogo das Raparigas”.

Mais informações em Gazeta das Caldas impressa

- publicidade -