Vivacine com cinema digital em todas as salas

1
1641
Bilheteira
Este ano já 100 mil pessoas foram ao cinema ao Vivaci. Actualmente já é possível alugar as salas para festas.

As salas de cinema Vivacine completam dois anos e estão a assinalar a data com os seus clientes promovendo um festival de cinema infantil e preparando todas as suas salas para o digital. Estas poderão ainda ser alugadas para a realização de eventos de empresas e de festas de aniversário.

“Estamos a celebrar o segundo aniversário das salas de cinemas e por isso durante todos os fins de semana de Novembro vamos oferecer cinema gratuito”, disse Fernando Sousa, o director das salas de cinema Vivacine.
Com o Festival de Cinema Infantil pretendem “atrair  novos públicos e também premiar os nossos clientes”, acrescentou o responsável (ver caixa).
“Este cinema está a funcionar muito bem, acima das expectativas”, disse o director que está muito satisfeito com o número de espectadores das salas caldenses. Este ano já houve 100 mil espectadores e o responsável crê que será facilmente ultrapassado o número obtidos durante o primeiro ano de funcionamento (113.500 espectadores).
Outras das novidades é que durante o primeiro trimestre de 2011 as cinco salas terão máquinas digitais, dizendo adeus ao filme em película. Uma mudança que exige um investimento de aproximadamente 140 mil euros para a aquisição das máquinas para as duas salas onde ainda se viam filmes em 35 mm.
“O digital evolui mais depressa do que o esperado e neste momento já há muito poucas cópias em 35 mm para distribuir pelo país, logo não conseguimos ter uma oferta tão variada como o público merece”, explicou o director.
Nas Caldas, os cinemas empregam cerca de 13 pessoas e para já a equipa vai manter-se. Ao todo as salas têm 482 lugares de cinema.
Para fidelizar os seus clientes o Vivacine vai criar um cartão magnético que acumula as idas ao cinema, proporcionando descontos.

Salas de cinema podem ser alugadas

- publicidade -

Outra novidade é a realização de festas de aniversário nas salas de cinema. “Disponibilizamos espaço para cortar o bolo e cantar parabéns”, disse Fernando Sousa, explicando que a realização de festas está a ser um grande sucesso nas suas salas da Maia com a realização de quatro festas por fim de semana. “E foi o passa-a-palavra que funcionou muito bem”, comentou o responsável.
O aluguer poderá custar 7,5 euros por pessoa com direito a bilhete de cinema, pipocas e bebida. O filme pode ser escolhido entre os que estiverem em exibição naquele período de tempo. A pessoas organizadora da festa até podem pedir para não fazer intervalo ou novas pausas no filme, se assim o entender.
Além das festas de aniversário, poderão realiza-se outros eventos. “Podemos reservar uma sala, disponibilizamos água e café e temos todas as capacidades instaladas para os audiovisuais”, complementou Fernando Sousa.
Difícil continua a ser a exibição de filmes independentes dada a dificuldade deste tipo de estruturas em “passar um filme francês ou português numa sala com dez pessoas”.
O director do Vivacine diz que gostaria de manter o preço dos bilhetes em 2011, mas a conjuntura económica não lhe permite garantir que tal não venha a ocorrer.
Além da população do concelho das Caldas, também ocorrem às salas do Vivacine pessoas dos municípios em redor. Fernando Sousa diz que gostaria de poder contar com mais uma ou duas salas no centro comercial caldense, mas não tem espaço para tal.

Cinema grátis para as famílias durante os fins-de-semana

“Alvin e os Esquilos 2” é o filme que vai ser exibido nos dias 13 e 14 de Novembro, pelas 11h00. É mais um filme que consta do festival de cinema infantil e que tem os bilhetes gratuitos para as crianças e suas famílias.
O Festival de Cinema Infantil – que resulta de uma parceria entre os centros comerciais e as salas de cinema – vai ainda apresentar os filmes “Marmaduke” e “Shrek Para Sempre”. Os filmes serão exibidos nas manhãs de sábado e domingo. Para mais informações consultar o site www.vivacine.pt

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Seria útil saber-se se, finalmente, o som será o adequado. Para continuar como está, podem melhorar as condições de imagem e oferecer tudo e mais alguma coisa e, até, fazer saldos que não se justifica ir ao cinema ao Vivacine. Para quem realmente gosta de cinema, pelo menos.