Victor Mota propõe à Gazeta das Caldas as obras o Sto. António e o Mocho

0
1062

“Representações de Santo António” é como se designa a peça da colecção da Gazeta das Caldas, de Victor Mota. Este ceramista nasceu em 1967, é natural de Peniche mas vive nas Caldas há vários anos dedicando-se à cerâmica desde os 19 anos.
Victor Mota  iniciou a sua formação no Cencal  onde  frequentou o “Curso de Modelação Decorativa” , com os mestres Herculano Elias e Euclides Rebelo. Em 1988, ainda no Cencal, participou no “Curso de Escultura em Cerâmica sobre figura humana”, com o mestre Herculano Elias.
Actualmente Victor Mota trabalha no atelier de cerâmica na travessa da Agua Quente,  junto ao Largo da Rainha dividindo o espaço com outros autores nomeadamente com a ceramista Bolota.
A sua proposta para a colecção cerâmica Autor / Gazeta das Caldas,  designa-se  “Representações de Santo António “ , pois trata-se de um tema que é recorrente no seu percurso de autor.
Para esta semana, Victor Mota propõe também um “Mocho”, pela feita em grés com chamote, executada à lastra e decorado com engobes e vidrados. Victor Mota aprendeu modelar a partir do natural (frutas, flores, aves ou animais) por isso “quando faço qualquer trabalho esse é o meu ponto de partida, depois de alguns estudos, começo a realizar as obras e só assim consigo a posterior ter uma leitura mais estilizada e diferente”, afirmou.
Gazeta das Caldas está a conseguir reunir uma variedade de autores de mais diversas proveniências estéticas, tendo como base a sua aprendizagem e formação na região das Caldas da Rainha.
“Representações de Santo António” a obra de Vítor Mota para esta colecção,  pertence a uma série de 50 exemplares, todas numeradas e assinadas pela autora. Estão à venda por 25,50 euros para assinantes da Gazeta das Caldas e 30 euros para não assinantes. Aceitam-se inscrições para a sua aquisição pelo e-mail: gazeta@gazetadascaldas.pt

Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt

- publicidade -
PARTILHAR
Artigo anteriorFestas
Próximo artigoAgenda Cultural